Eleições 2016: Professor Euvaldo será candidato à Prefeitura de Vitória da Conquista pelo PSOL

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

Em nota enviada ao BLOG DO ANDERSON na tarde desta quarta-feira (29), o presidente estadual do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Ronaldo Santos Silva, informou a retirada da sua pré-candidatura confirmando-se assim o nome do professor Euvaldo Cotiguiba Gomes à Prefeitura de Vitória da Conquista nestas Eleições 2016. De acordo com Ronaldo Silva, o ato vem em defesa da unidade política partidária. “Retiramos a nossa pré-candidatura, pois, nos sentimos totalmente integrados na construção política efetivada pela direção do Partido, marcada pela unidade e pelo diálogo”, diz um trecho da manifestação. Leia na íntegra.

A eleição para o Executivo Municipal em Vitória da Conquista, em 2016, apresenta singularidades com relação aos pleitos passados. Vinte anos de administrações petistas evidenciam os limites do atual projeto político, de forma associada, o PT local sofre os impactos do desgaste vivenciados pela legenda nacionalmente.
Em meio a este contexto, a oposição de direita, capitaneada pelo PMDB, de Eduardo Cunha, Romero Jucá, Sarney, Michel Temer, Jader Barbalho, Sergio Cabral, desde a última eleição, consolida posições com o objetivo em constituir-se no projeto político hegemônico. Se com o PT, poucos avanços sociais constituíram-se, agora, vivenciamos uma real possibilidade de retrocessos, com a possibilidade do Partido, que liderou nacionalmente o Golpe institucional que aprofunda as contradições vivenciadas pelo país, chegar ao poder localmente.
Em meio a este cenário, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), disputará o poder executivo local. Visando contribuir com os debates e o processo de elaboração de um programa de governo para a cidade, que aponte no sentido de responder aos significativos problemas vivenciados pela maior parte da população de Vitória da Conquista, nos tornamos pré-candidato a prefeito. Em meio aos debates que internamente o Partido vem travando, e no sentido de formar uma Frente Política, com reais possibilidades em se constituir em alternativa política para a cidade, pautada programática em mudanças almejadas pela maior parte da população, avaliamos e chegamos à conclusão que poderíamos caminhar sem o nível de disputa interna que caracteriza uma previa eleitoral. Então, em nome da unidade política partidária, retiramos a nossa pré-candidatura, pois, nos sentimos totalmente integrados na construção política efetivada pela direção do Partido, marcada pela unidade e pelo diálogo.

Atenciosamente,
Ronaldo Santos
Presidente Estadual do PSOL Bahia


Os comentários estão fechados.