Shooto Brasil 66: o conquistense Luciano Benício defende o título dos galos contra Matheus Malta

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Shooto Brasil realiza sua 66ª edição neste domingo (28), no Clube Hebraica Rio, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O evento coloca em jogo o cinturão peso-galo (até 61,2 quilos) da organização. O baiano de Vitória da Conquista, Luciano Benício defende seu título pela primeira vez diante do carioca invicto Matheus Malta. O evento, que conta com outros seis combates, tem início às 19 horas. Leia na íntegra a reportagem do Extra.

Will Galvão apresenta quadro de lesões cutâneas e disputa de título peso-médio é retirada do card

O show de número 66 sofreu uma importante baixa neste sábado, durante a pesagem oficial do evento. Escalado para fazer a co-luta principal da noite ao lado de Raphael Correa, valendo o título peso-médio (até 83,9kg), o brasiliense Will Galvão teve que ser retirado do card. Após a pesagem, ele foi avaliado pela equipe médica da Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) e, em decorrência de duas lesões cutâneas na perna esquerda, foi impedido de lutar, forçando a organização a retirar o duelo do card e adiar a disputa de título.

No restante da pesagem oficial, o clima foi de tensão, mas de muito respeito entre os atletas escalados no card. Protagonistas da luta principal da noite, Luciano Benício e Matheus Malta não tiverem dificuldades com a balança e marcaram 61kg e 60,4kg, respectivamente, dentro do limite da divisão peso-galo. Rafael Macapá e Wanderson Marinho extrapolaram em 700g e 2kg, respectivamente os limites de suas divisões e terão que doar 20% da bolsa aos adversários Junior Afegão e Jiraya Pereira. Marinho ainda terá que marcar 68kg até as 18h deste domingo para poder lutar. Os demais integrantes do card bateram o peso normalmente.

Luciano Benício defende cinturão pela primeira vez

Na luta principal da noite, o baiano Luciano Benício finalmente vai defender o cinturão conquistado em novembro de 2015 após duelo com Rafael Sobral. Na época, Benício foi derrotado na decisão dos juízes, mas viu Sobral ser pego no doping e acabou herdando o título. Em busca da décima primeira vitória na carreira, aos 24 anos, Luciano é natural de Vitória da Conquista, na Bahia, terra de dois dos maiores nomes do esporte no Brasil: os irmãos Rodrigo e Rogério, conhecidos como Minotauro e Minotouro. Seu adversário é o carioca Matheus Malta. Com uma carreira profissional de menos de dois anos, Malta chega para o duelo embalado por uma boa sequência. Sem saber o que é derrota na carreira, o atleta da DTM soma quatro triunfos seguidos, sendo um deles no Shooto Brasil, se credenciando assim à disputa de título.

O card do Shooto Brasil 66 conta com outros seis duelos, com destaque para os companheiros de treino na Nova União, Luciana Pereira e Kaua Fernandes. Ex-desafiante ao título dos galos do Shooto, Luciana encara Juliete Pitbull. Aos 35 anos e com muitos anos dedicados ao muay thai, a experiente atleta vai para seu 12º combate na carreira profissional de MMA. Já Kaua é uma das jovens promessas da equipe carioca. Com apenas uma luta profissional, uma bela vitória no próprio Shooto Brasil, ele é considerado um dos destaques da nova geração da equipe.

Card de lutas

Até 61,2kg: Matheus Malta (60,4kg) (DTM) x Luciano Benício (61kg) (Nova União) – Disputa de cinturão

Até 64kg*: Wanderson Marinho (66kg) (Relma Combat) x Jiraya Pereira (62,9kg) (Nova União)

Até 61,6kg: Pedro Rocha (61,6kg) (Relma Combat) x Alexandre Cirne (61,5kg) (Nova União)

Até 61,6kg: Augustin Zas (60,8kg) (Baixinho Team) x Kaua Fernandes (61,6kg) (Nova União)

Até 61,6kg: Juliete Pitbull (61,4kg) (DTM) x Luciana Pereira (61,6kg) (Nova União)

Até 57,1kg: Junior Afegão (57,1kg) (Chico Bueno) x Rafael Macapá (57,8kg) (Nova União – Manaus)

Até 61,6kg: Silas da Silva Lima (61,6kg) (Ricardinho) x Romualdo Lucas (61,6kg) (Bruno Novaes Recife)

*Peso combinado


Os comentários estão fechados.