UESB: Técnicos-Administrativos paralisam atividades contra o “golpe” da Comissão da Estatuinte

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária da AFUS SINDICATO, no dia 16 de setembro de 2016, os Servidores Técnico-Administrativos da Universidade Estadual do Sudoeste Bahia (UESB) deliberaram por paralisar as atividades administrativas no período de 19 a 23 de Setembro em protesto contra a retirada de direitos trabalhistas e contra o Golpeque alguns membros da Comissão da Estatuinte da UESB estão querendo aplicar na categoria dos técnicos.

dsc_0837

Em nota ao BLOG DO ANDERSON, o AFUS Sindicato [sindicato dos trabalhadores Técnico-Administrativos da UESB], disse que “No dia 12 de setembro do corrente mês, no campus de Vitória da Conquista, foi realizado o Fórum dos Técnicos Administrativos das quatro Universidades Estaduais (UESB, UNEB, UEFS e UESC). Os representantes sindicais ali presentes consideraram que seria um Golpe nos servidores técnico-administrativos não aprovar na Comissão da Estatuinte UESB o voto paritário para eleição do reitor, uma vez que está modalidade de voto constitui uma conquista dos docentes, discentes e técnicos administrativos no âmbito das universidades públicas brasileiras”.

dsc_0844

No informativo destaca também “que a Comissão Estatuinte da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), após 9 anos de discussões, aprovou a continuidade da modalidade de voto paritário para escolha do Reitor, mantendo, assim, o voto de igualdade entre as categorias (33,33% para docentes, 33,33% para discentes e 33,33% para os técnicos administrativos). No Brasil, o voto paritário é uma conquista das três categorias que compõem a comunidade universitária. Trata-se de uma bandeira de luta da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA), da Associação Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES) e da União Nacional dos Estudantes (UNE)”. O reitor Paulo Roberto Pinto Santos ainda não se manifestou sobre o assunto.


Os comentários estão fechados.