Política Conquistense: Prefeitura faz sorteio para ocupação do Centro de Artesanato Popular

Fotos: Divulgação | PMVC
Fotos: Divulgação | PMVC

Na tarde dessa segunda-feira (10) a Prefeitura de Vitória da Conquista realizou o sorteio de 65 boxes do Centro de Artesanato do espaço Centro Cultural Glauber Rocha. Nessa primeira etapa, 127 empreendedores de oito grupos da Economia Solidária foram contemplados. A cerimônia no auditório do Conservatório Municipal de Música, contou com a presença do prefeito Guilherme Menezes de Andrade, autoridades militares, bem como do Conselho e de entidades ligadas à Economia Solidária, além da Comissão de Uso do Solo Público.

sc2_6770

O prefeito falou da alegria pela entrega dos boxes. “Sempre gostamos de fazer o sorteio com a presença das autoridades militares de forma mais transparente e mais justa”, observou. Guilherme ainda recordou como a Administração Municipal adquiriu o terreno e fez as obras necessárias para o Centro Glauber. No final, desejou “muitos bons negócios neste que vai ser um ponto de visita excelente e um espaço seguro”. Segundo o presidente do Conselho Municipal, Arnaldo Ramos, foi esse governo que trouxe para Vitória da Conquista o movimento de Economia Solidária.

sc2_6845

Sofremos no início e hoje é uma grande vitória realizarmos esse sonho. Agora vamos fazer nossa parte pra aqui ser um sucesso nacional”, declarou. “Eu estou muito feliz porque estávamos esperando ganhar esse box e agora vamos realizar nosso sonho”, disse Alda Maria Barreto. Ela e sua irmã Donates Mari, que participam da Associação de Economia Popular e Solidária (AEPS) há mais de seis anos, foram sorteadas com o box de número 04.


Os comentários estão fechados.