Política Conquistense: na corda bamba do PCdoB, Nelson de Vivi e Libarino ganham abrigo no PMDB

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

O PCdoB foi uma das maiores forças opositoras ao prefeito Guilherme Menezes de Andrade, mas agora no 2º turno destas Eleições 2016 os comunistas retornam à Frente Conquista Popular em apoio ao deputado estadual José Raimundo Fontes, candidato à Prefeitura de Vitória da Conquista pela “Conquista quer mais”. Contrários da adesão ao petista, Nelson Vieira Santos e Joaquim Dias Libarino, do Partido Comunista do Brasil, que não obtiveram êxito nas urnas do dia 2 de outubro, mudaram de lado e preferiram levar os seus apoios ao radialista Herzem Gusmão Pereira, prefeiturável peemedebista na coligação “Uma Conquista melhor”. Faltando exatamente 79 dias para o final dos mandatos, o deputado estadual Jean Fabrício Falcão, cacique do PCdoB no Sudoeste Baiano, anunciou que os seus camaradas serão expulsos da legenda.

pcdob

“O PCdoB está reunindo hoje a sua direção municipal e nós estamos solicitando a expulsão deles”, disse Fabrício Falcão que também disputou a Prefeitura de Conquista e apurou 11.502 dos votos válidos, ficando na quarta colocação entre os sete concorrentes. “O PMDB está de braços abertos para abrigar não só Nelson de Vivi e Joaquim Libarino, mas sim quem quiser vir para a nossa caminhada”, afirmou a professora Geanne de Cássia Oliveira Nascimento, presidente municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro. Libarino e Nelson de Vivi ainda não se manifestaram sobre a decisão do líder comunista ou a respeito se vai ou não aceitar o convite para ingressar nas fileiras da legenda dos irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima.


3 Respostas para “Política Conquistense: na corda bamba do PCdoB, Nelson de Vivi e Libarino ganham abrigo no PMDB”

  1. Janderson Portela

    Olha fazendo uma análise a respeito do assunto , posso estar errado e estou aberto as críticas, mas acho sinceramente que este apoio que os vereadores declararam ao candidato HERZEM nos mostra a verdadeira face da política conquistense e brasileira onde é só perder o peito pra correr pro peito mais próximo.Essa mudança já é visando uma Secretaria no provável futuro governo Pmdbista. Veremos se vai ser assim ou não.Só tentando salvar o deles. E nós eleitores ainda caímos na conversa bonita desse povo.

  2. Dida

    e por isso e outras Razoes q a politica do nosso Brasil Se Encontra nesta setuaçao,os politicos sem compromisso e sem projetos,e nao sai de cima do muro,fica de galho em galho,como que o Eleitor vai confiar,triste isso?

  3. Cidelia

    Ja ouvir dizer que Nelson substituiRa Nildima caso Herzem ganhe por isso ele. E quem mais. Votou nele votou em Herzem

Os comentários estão fechados.