UESB: hackers invadem site com mensagens a ocupação de estudantes em protesto contra a PEC 241

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

O campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) está ocupado por estudantes em protesto contra a Proposta de Emenda Constitucional 241, do Governo Michel Temer, desde a última sexta-feira (21). Sem tempo determinado para acabar, a ocupação está inviabilizando o funcionamento da instituição. Os portões foram fechados têm acesso apenas o Centro Universitário de Atenção à Saúde (CEUAS), o Centro Territorial de Educação Profissional de Vitória da Conquista (CETEP), a Escola Municipal Bem-Querer e atividades laborais imprescindíveis e inadiáveis estão sendo liberados.

uesb1

Em protesto contra o protesto, hackers invadiram a página oficial da UESB nessa segunda-feira (24) e manifestaram sua opinião política contrária à ocupação. “Os estudantes da UESB, que querem de fato estudar e contribuir para um país melhor, repudiam a ocupação da UESB. Este ‘ocupantes’, que são uma parcela pequena da comunidade uesbiana, não consideram que estão prejudicando outros estudantes que, diferente deles, querem se formar e contribuir para o progresso de si, de suas famílias e de seu país”.

uesb2-576x1024

Ainda no “ato de repúdio”, os hackers afirmam que muitos estudantes moram em outras cidades e que, “com sacrifício”, viajam todos os dias. “Muitas vezes são pais e mães de família que buscam uma qualificação para poder se colocar melhor no mercado de trabalho e ter uma vida melhor”, declara. Até o momento, o site da UESB continua fora do ar, mas sem as mensagens de protesto. Informações do Blog do Fábio Sena.


Os comentários estão fechados.