Movimento Estudantil: Liberta UESB busca na Justiça desocupação do campus em Vitória da Conquista

Foto: WhasApp | BLOG DO ANDERSON
Foto: WhasApp | BLOG DO ANDERSON

Na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) um grupo de estudantes ligados ao Movimento Liberta UESB entrou na Justiça solicitando que os jovens que organizam a ocupação deixem os prédios imediatamente para que as atividades se normalizem. Até o momento nada foi resolvido em relação ao impasse entre os choques das datas do Vestibular da UESB e as provas do Exame Nacional do Ensino Médio. Na manhã desta quinta-feira (3) ativistas Movimento Liberta UESB foram entrevistados pelo radialista Nildo Freitas, no programa Brasil Notícias [Brasil FM], que o BLOG DO ANDERSON reproduz na íntegra a seguir.


6 Respostas para “Movimento Estudantil: Liberta UESB busca na Justiça desocupação do campus em Vitória da Conquista”

  1. Danilo

    ” exite várias outras via de protestar”. Essa fala se repetiu por diversas vezes e em nenhum momento foi dito qual seria essa via. O Movimento é legítimo, pois foi votado em assembleia e eles perderam com grande margem de votos. Então não venha dizer que não houve diálogo, pois teve sim. Esse movimento não estar preocupado nenhum pouco com o futuro da educação, pois não falou do que se trata a pec a população, já que segundo eles, defende a educação. Enfim, junte-se contra o desmanche da Uesb pelo governo.

  2. leo

    É uma pena ver cenas desse tipo.Muitas conquistas,até na própria UESB, foram conquistadas com muita luta e ocupações.Pelo que me parece esses estudantes aí estão preocupados em se formar apenas sem se importar com a qualidade da educação.

    • Marcos

      Preocupados com a educação? Transformar um espaço acadêmico em boca de fumo e prostibulo é somar para o futuro da educação? É clara a atuacao de militantes partidários esquerdista nesse movimento. Onde estão as autoridades q não enchergam esse fato?

  3. Luiz

    Até que tinha meu apoio e concordava com as manifestações, mas que não prejudiquem os alunos que iriam participar da colação de grau hoje, dia 04/11/2016. Como pai de uma das alunas, fiquei indignado com as ações dos ocupantes em proibirem a entrada dos veículos ao local, deixando visível a falta de consideração e respeito para com todos nós. Os pais, familiares e demais convidados teriam de caminharem à pé por uma grande área até chegarem ao local do avento. Que custava liberar o acesso aos veículos com as pessoas para participarem de um evento tão importante para os alunos da própria UESB? Diante desta ação – sem sentido algum – tivemos que alugar um local particular, arcando com mais gastos financeiros e, isso não foi tudo, ainda tivemos que manter contato com os convidados informando o novo endereço do local da realização da cerimônia de colação de grau dos formandos.
    Como alunos universitários agem desta forma? Cadê a organização? Cadê os critérios éticos? Cadê os objetivos? Onde estão e quem são as lideranças confiáveis? Será que não existia a possibilidade de um dialogo respeitoso?
    Lembro aos ocupantes que, são vocês também alunos, um dia irão se formar, que têm pais e, certamente, terão convidados, parentes e amigos compartilhando desta alegria.
    Ninguém gostaria de passar por uma situação constrangedora produzida por alunos que agem de forma desorganizada e que nem as lideranças se entendem.

  4. Morador

    Boa sorte, quando sair o resultado da justiça, a ocupação terá terminado!!!

  5. Carla

    Sou a favor das ocupações, mas proibir que os carros entrassem na UESB na colação de grau, foi um absurdo. Radicalismo não leva ninguém a lugar nenhum, o diálogo é o melhor caminho.

Os comentários estão fechados.