Cultura Conquistense: após intervenção da OAB, Prefeitura anuncia deflagração do tombamento da Casa Glauber Rocha

Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON
Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

Uma boa notícia para a Cultura Conquistense chegou ao conhecimento do BLOG DO ANDERSON no final da noite desta quinta-feira (1): o anuncio da deflagração do tombamento da Casa Glauber Rocha.

whatsapp-image-2016-12-01-at-23-46-13-2

De acordo com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Vitória da Conquista, a novidade aconteceu durante um evento da OAB em Salvador.

whatsapp-image-2016-12-01-at-23-46-13

“A notícia foi externada pelo secretário municipal [de Comunicação, Ernesto Marques] que representou o prefeito [Guilherme Menezes de Andrade] no evento, inclusive relatando detalhes do processo de tombamento que está em via de negociação com a família do cineasta”, disse o advogado Ubirajara Gondim de Brito Ávila. Ainda conforme Ubirajara, a proposta é que seja a Casa Glauber rocha seja transformada num museu.

whatsapp-image-2016-12-01-at-23-46-12-1

“Um espaço para esse que é um dos maiores expoentes da cultura Brasileira”, continuo. Durante o Esarte, que acontece na Capital Baiana, foi exibido um filme de Eryk Rocha, filho de Glauber Rocha, além de um debate sobre o cineasta conquistense.

whatsapp-image-2016-12-01-at-23-46-12-3

Além de Bira, estiveram presentes o juiz Reno Soares Viana, e os dirigentes da OAB-BA, Fabrício Castro e Ronaldo Soares.


Os comentários estão fechados.