UESC: professor morre em acidente na BR-415 quando retornava de Brumado para Itabuna

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O professor Josemar Tônico, de 40 anos, morreu na noite de sábado (3), após um acidente de carro no quilômetro 58 da BR-415, próximo a Itabuna, Sul Baiano. Ele estava no carro da Universidade Estadual Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), instituição onde trabalhava como professor de educação à distância. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, quem dirigia o veículo era um motorista da Universidade. O automóvel em que o professor estava, modelo Eco Sport, bateu de frente com um Fiat Uno. Ainda não há detalhes do que teria provocado a tragédia. No momento do fato ele tinha saído de Brumado onde tem um polo da universidade e seguia para Ilhéus, onde morava. >>>>>

O motorista do carro que o professor seguia, de 52 anos, teve ferimentos graves, mas passa bem segundo informações da reitora da instituição, Adélia Pinheiro. Ela também falou sobre a atuação de Josemar na universidade. “Era um rapaz jovem que era um dos tutores [professor] do curso de Letras. Ele seguia no carro da universidade pois voltava de uma viagem de trabalho quando ocorreu o acidente. Ele dava aula no curso à distância, mas algumas atividades são presenciais que ocorrem habitualmente aos sábados e ele precisava viajar”, disse.

Adélia informou ainda que a universidade, assim que foi informada da situação, adotou todas as medidas de apoio aos familiares do professor e assistência à vítima hospitalizada.

O motorista do outro veículo que bateu de frente com o carro que Josemar estava, também ficou ferido. Não há detalhes do estado de saúde dele. O sepultamento do professor está previsto para segunda-feira (5), às 9 horas, em Ilhéus. Informações do G1.


Os comentários estão fechados.