UESB: docentes mantém greve

Foto: Divulgação | ADUSB
Foto: Divulgação | ADUSB

Em assembleia realizada na tarde dessa terça-feira (6), professoras e professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia decidiram manter a greve docente por tempo indeterminado, com 132 votos favoráveis, 130 contrários e 9 abstenções. A suspensão de atividades foi iniciada no dia 28 de novembro contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55, Reforma do Ensino Médio (MP 746) e o congelamento de salários. “O movimento faz parte da greve nacional do Andes-SN, que conta atualmente com 44 universidades paralisadas. A categoria compreende que é necessário resistir aos ataques do governo federal, pois além da redução da qualidade dos serviços públicos, a PEC já tem repercutido nas pautas estaduais. O governo Rui Costa tem se recusado a avançar no processo de negociação com o Fórum das Associações dos Docentes, alegando iminente votação das medidas do ajuste fiscal do ilegítimo governo Temer. Uma nova assembleia acontecerá na próxima semana”, informou a Associação dos Docentes da UESB.


2 Respostas para “UESB: docentes mantém greve”

  1. Igor

    A greve dos docentes é uma vergonha para a instituição. Todos sabemos que a universidade continua paralisada por conta da ocupação de alguns alunos.
    Essa greve é sem sentido. Vai parar o que? A universidade já está com as atividades paralisadas. Lamento os equívocos desses manifestantes, alunos e professores que em nada contribuem para o bom funcionamento de uma instituição que é tão conceituada.

  2. jose carlos

    Greve politica, sabem que a PEC e necessária , não tem nenhuma criança ai, eles deviam estar pedindo a prisão do Companheiro Lula mais a turma que quebraram o país

Os comentários estão fechados.