FTC Conquista: inaugurado laboratório de Gastronomia

Foto: Divulgação | FTC
Foto: Divulgação | FTC

A Faculdade de Tecnologia e Ciências conta com um novo equipamento em Vitória da Conquista. A novidade chega para o curso de Gastronomia que agora conta com um moderno laboratório, o quinto implantando neste ano. O diretor da FTC, Sérgio Souza Magalhães, observou que “já existia uma demanda muito grande para a implantação deste curso de Gastronomia em Vitória da Conquista” e que ele veio para “abrilhantar a região com a capacitação naquilo que o povo trata muito bem: o alimento”.

071216mb035a

Para a professora Ana Augusta Ribeiro Flores, coordenadora do curso de Gastronomia, o laboratório será um incentivo para os alunos, muito dos quais são oriundos do mercado de trabalho regional e “vêm evoluindo com as novas práticas”. “Estou há cinco meses à frente do curso e tenho notado como eles evoluíram, sobretudo nas provas práticas.

071216mb087a

O curso, como era esperado, está contribuindo para o aperfeiçoamento dos profissionais que estão no mercado e para a formação técnica dos que estão buscando primeiro os conhecimentos acadêmicos para depois atuar de forma profissional”, disse. A inauguração do laboratório fez parte das atividades da I Semana de Gastronomia do Sudoeste Baiano.


Os comentários estão fechados.