Futebol Conquistense: Palmeiras e Real Barça são campeões do Campeonato da Zona Rural

Fotos: Divulgação | PMVC
Fotos: Divulgação | PMVC

O Paraguai de Barrocas até que deu trabalho ao Real Barça, mantendo a posse de bola na maior parte do jogo e dominando a partida nos últimos minutos. Mas o esforço não foi suficiente para impedir a vitória da equipe do povoado da Matinha, que venceu por 1 a zero e conquistou o título. O gol saiu numa cobrança de falta do zagueiro Carlos Alberto, a poucos metros da grande área. A bola chegou a tocar a trave antes de entrar no gol.

sc2_2543

O jogo da categoria “aspirante” foi a primeira das decisões do XIX Campeonato da Zona Rural, na tarde do último domingo (19), no Estádio Municipal Edvaldo Flores, diante de mais de 2.500 pessoas. O Real Barça levou a melhor, ficando com a taça de campeão e o prêmio de R$ 1.824 (R$ 1.216 foram entregues ao vice-campeão). Terminada a final dos aspirantes, foi a vez dos times da categoria “principal” se enfrentarem num jogo muito mais equilibrado que o anterior.

sc2_2612-001

A partida, pontuada por alguns momentos de tensão, terminou com a vitória e o título do Palmeiras do Simão, por 3 a 2, diante do Corta Lote. Ao todo, 76 equipes se enfrentaram em 378 jogos, sendo marcados 519 gols entre os aspirantes e 608 entre os principais. “O esporte promove a integração das comunidades. Isso é uma integração entre a Zona Rural e a Zona Urbana. É uma coisa muito sadia”, observou o vice-prefeito Joás Meira Cardoso.


Os comentários estão fechados.