Edwaldo Alves: A Educação entreguei para ACM Neto

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

Edwaldo Alves Silva | Sociólogo | edwaldoas@gmail.com

Finalmente a cidade conheceu o secretariado do prefeito eleito Herzem Gusmão. Realmente havia muita expectativa, ansiedade e nos mais ingênuos até esperança de grandes novidades. Afinal o próprio radialista irradiava aos quatro cantos que iria escolher os melhores, os mais preparados, independentemente de questões políticas, para ajudá-lo a governar a cidade a partir de 2017. Abriram-se as cortinas e o palco apresentou aqueles que ele considera os melhores. >|>|>|>|>

Antigos e conhecidos políticos, muitos derrotados em eleições anteriores, outros visivelmente comandados por figuras por trás da cena e os mais novos ainda terão que comprovar competência e eficiência com a coisa pública.

A escolha desses secretários tão alardeada provocou muita decepção, não para mim que não esperava grande coisa, mas, infelizmente, foi muito pior do que até eu imaginava. Ao analisar essa seleção dos melhores fico com  a impressão de que foi escalada pelo Dunga.

Mas, o radialista eleito prefeito ainda tinha uma pérola maior para ser apresentada. Com a sua poderosa voz tonitruante anunciou ao mundo: A Secretaria de Educação entreguei ao ACMneto. Pasmem: o prefeito de uma grande cidade entrega uma das mais importantes secretarias para o prefeito de outra cidade!!! E não fica envergonhado. Ou será que ele imagina que Conquista é um subúrbio de Salvador.

Mesmo que o secretário de educação de Salvador fosse Paulo Freire, Darcy Ribeiro ou Anísio Teixeira redivivos, nem assim Conquista deveria ser submetida a tal vexame.

Espero que o secretário indicado pelo prefeito de Salvador tenha sucesso. Não pode ser teleguiado de uma distância de mais de 500 km. Afinal quarenta e duas mil crianças, adolescentes, jovens e adultos dependem disso.

Espero que a presidenta da SIMPP não esqueça a sua luta histórica. Na campanha salarial e principalmente no período eleitoral foi a mais ardorosa defensora do piso salarial do professor para as monitoras de creches, da complementação de 1/3 do período para AC sem perda dos 16%, da instituição dos cinco níveis para a categoria, cumprimento total da Lei do Piso e reformulação do Plano de Carreira.

Esperamos que delegar a escolha do secretário de educação ao prefeito de outra cidade não passe de um simples equívoco.

Edwaldo Alves Silva –

 


17 Respostas para “Edwaldo Alves: A Educação entreguei para ACM Neto”

  1. toninho

    “Aos vencedores as batatas. ” Aos derrotados apenas resta espernear. No comando por mais de 20 anos sem soluçoes para Conquista, apenas recebendo “seus honorarios” e fazendo politica partidaria para o pt, Partido mais corrupto da historia do pais, ainda se acham no direito de criticar quem ainda nem começou a governar. A cidade cansou do pt. Vamos dar um voto de confiança a quem vai assumir. SORTE CONQUISTA

  2. ANA MARIA

    ACEITA A DERROTA QUE DÓI MENOS. ATÉ PARECE QUE VCS TINHAM OS MELHORES. QUE EXPERIÊNCIA TEM GUSTAVO LEÃO? ENTRE OUTROS. KKKK

  3. Neto

    Edwaldo, você não é de Conquista, é de Santos-SP. Guilherme entregou uma secretaria pra você que é de outro estado. Essa sua queixa mostra que ainda não aceitou a derrota. A propósito, agora que perdeu o emprego em Conquista, já sabe o que vai fazer da vida?

  4. Mário Correia

    Exatamente! Esperávamos um quadro técnico/profissional, conforme anunciado ao longo dos últimos anos pelo prefeito eleito (Hérzem). No entanto, os nomeados retratam figuras antigas da política conquistense, os quais, muitos derrotados nas últimas eleições. A grande surpresa foi a Secretaria de Educação que foi entregue a ACMN, com todo respeito ao Advogado Marcelo, cuja profissão diverge da atividade, não importando sua capacidade de promover um bom trabalho – sendo meu desejo para ele e todos os outros secretários -. Vamos acompanhar a administração de Hérzem e torcer/desejar para que tudo transcorra da melhor forma, afinal, o prefeito é de toda a cidade.

  5. Arlete Dória

    Ainda bem que o Senhor Edvaldo se lembra de toda a luta do SIMMP pela melhoria da categoria REPRESENTADA. Apesar da “presidente” do SIMMP ter sido convidada a fazer parte do governo, acredito que ela jamais se esquecerá de todas as discussões e tentativas para as mudanças dessa categoria e do reconhecimento dos monitores como profissionais da Educação, conforme preconiza a Lei que altera o Art 61 dá LDB, e que durante várias campanhas foi motivo de desgaste entre a categoria o SIMMP e o governo que insistia em não aceitar a mudança. Como membro do SIMMP espero que esse novo governo leve em conta tudo essa luta citada no seu Sr Edvaldo e reconheça que essa luta é árdua e necessita do olhar atento para o cumprimento dá lei que há tempos vem sendo descumprida. Se o próximo secretário tiver a mesma intenção que ACM teve em melhorar o IDEB de Salvador, para a cidade já terá sido boa a escolha.
    Continuaremos no SIMMP na luta por uma educação melhor, seja com quem quer que esteja na Secretaria de Educação.
    Nossa luta continua

    • Anamaria

      Espero mesmo, Arlete, que o SIMMP continue na luta, porque o desenho não é esse. Mas vamos aguardar o desenrolar dos fatos!!

  6. iracy

    também ,não estou entendendo,deixa Herzem pelo menos assumir.
    Esse secretário que o que mesmo?

  7. iracy

    Temos que pensar-mos positivo.

  8. Renialda

    Perdeu a mamata e sua vaquinha leiteira Edvaldo Alves ,vc que humilhou e massacrou o servidor público achando que iria perpetuar no poder ,agora se ferrou .Não fica aí criticando o secretariado que se quer começaram a trabalhar.Olha cara mesmo estes qentrarem aí não faça nada..Mas pelo menos tiramos pessoas insensatas ,etc como vc.

  9. Osvaldo Filho

    Para de choro mestre Edivaldo, aceita Gusmão ai na prefeitura, desocupa a sala aí é pensa pra onde tu vais, pt não ganhou nenhuma prefeitura pra poder te encaixar,e agora??
    Pega um box la no shoping popular e vai vender produtos importados, eu vou lá fazer uma como tinha na sua mão.kkkkkk

  10. Arlete Doria

    Ainda bem que o Senhor Edvaldo se lembra de toda a luta do SIMMP pela melhoria da categoria REPRESENTADA. Apesar da “presidente” do SIMMP ter sido convidada a fazer parte do governo, acredito que ela jamais se esquecerá de todas as discussões e tentativas para as mudanças dessa categoria e do reconhecimento dos monitores como profissionais da Educação, conforme preconiza a Lei 12014 que altera o Art 61 dá LDB, e que durante várias campanhas foi motivo de debate entre a categoria por parte do SIMMP e o governo que insistia em não aceitar a mudança. Como membro do SIMMP espero que esse novo governo leve em conta toda essa luta citada pelo Sr Edvaldo,que pouco se importou, e reconheça que essa luta é árdua e necessita do olhar atento para o cumprimento dá lei que há tempos vem sendo descumprida pelo atual governo. Se o próximo secretário tiver a mesma intenção que ACM teve em melhorar o IDEB de Salvador, para a cidade de Vitória da Conquista já terá sido boa a escolha.
    Continuaremos no SIMMP na luta por uma educação melhor, seja com quem quer que esteja na Secretaria de Educação.
    Nossa luta continua!

  11. IRACEMA

    MAS É UM BESTA MESMO, VOU?

  12. IRACEMA

    RECADO PARA O SENHOR EDVALDO: “KEEP CALM AND ARRUMA A MALA AÊ!

  13. Edimar

    Vitória da Conquista afinou com o restante do País, falou não aos desmandos de uma política suja e corupta, de apadrinhamento aos corregilionários partidários ao acobertar crimes financeiros, dilacerando a saúde a educação e segurança. Espero que jamais voltem ao poder e devolvam tudo que tirou dos pobres, enganando e mentindo com políticas falsas de assistencialismo.

  14. Anamaria

    A expressão “A Educação entreguei a ACM Neto”, foi ridicula para quem dizia que, se eleito, não iria lotear os cargos. Começa muito mal Herzem Gusmão!!

  15. Anamaria

    Esperava Geanne Oliveira na SMED, pois é profissional competente, conhece a Rede Municipal e os anseios da categoria!!!

  16. jeane nunes

    o pior ta por vim ,se coordenador do DESRG for a pessoa que esta indica pelo vereador do PT,para assumir .

Os comentários estão fechados.