Transporte Coletivo Urbano: Prefeitura não descarta aumento da passagem de ônibus em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

Um estudo de equilíbrio econômico mostrará o real custeio das duas empresas que operam no Transporte Coletivo Urbano de Vitória da Conquista. Desde junho de 2015 a tarifa está congelada em R$2,80, mas ambas as companhias [Viação Vitória e Cidade Verde Transportes] dizem ter prejuízos acumulados devido à queda na movimentação como também a inflação salarial e aumento no custeio de insumos. Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON na tarde deste domingo (1), ao ser questionado sobre a situação enfrentada pela Viação Vitória, que sofre um processo administrativo podendo resultar no cancelamento do seu contrato, o chefe da Procuradoria Geral do Município, Carlos Murilo Pimentel Mármore, disse que trata de uma situação delicada deixada pela gestão do ex-prefeito Guilherme Menezes de Andrade. “Essa aí é outra situação delicada, porque o questionamento não é somente da Vitória, o questionamento é também da Cidade Verde, como foi da Passaredo que foi forçada a sair de Conquista. Porque? Porque para fins eleitoreiros a gestão atual não atualizou tarifas. O que foi que aconteceu? Aprisionou, represou essas tarifas e o prefeito eleito necessariamente vai ter que buscar um acerto de contas com essas empresas que são credoras”, disse. Dados extraoficiais que chegaram ao BLOG DO ANDERSON, atualmente o passageiro conquistense teria que que desembolsar R$3,60, o mesmo preço que começou a vigorar nesta segunda-feira (2) em Salvador. “Isso aí, tem uma tabela nacional, desde o meu tempo eu já fazia isso, que todos os itens têm que ser observados”, disse o procurador que já foi prefeito da Capital do Sudoeste Baianose referindo ao citado estudo de equilíbrio financeiro. “Agora o fato é o seguinte: a população não pode ser sacrificada e ficar sem o transporte coletivo”, completou.


2 Respostas para “Transporte Coletivo Urbano: Prefeitura não descarta aumento da passagem de ônibus em Vitória da Conquista”

  1. José Carlos

    O preço das passagens deve levar em conta a Kilometragem percorrida, se isso for levado em conta o preço dá passagem hoje RS 2,80 já é muito cara,se compararmos com Salvador e Feira de Santana.

  2. VANUZIA

    ADOROOOOOO………..KKKKKKK

Os comentários estão fechados.