Valdir Barbosa: Dias melhores virão

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

Valdir Barbosa | Delegado de Polícia | vgbpol@yahoo.com.br

Embarcamos todos os viventes deste planeta terra, numa nova viagem com prazo determinado. Ontem, meia noite, fizemos o transbordo de uma a outra composição, na estação chamada tempo e, decerto, cada viandante de sua própria história, no vagão dourado ou desgastado ao qual o destino permitiu estarem acomodados, lhes fez  perceber, independente do conforto ou desconforto dos carros engatados uns depois dos demais que todos eles, numa progressão infinita traziam vários nomes gravados em auto relevo, nos quatro lados de cada um dos seus cabriolés: ESPERANÇA, CARIDADE, ALTRUÍSMO, HONESTIDADE, BOA VONTADE, DETERMINAÇÃO e FÉ, dentre outros conceitos elevados. >>>>>>

À medida que lentamente o trem avançou, na cabine reservada para mim e dois dos maiores amores que trago comigo – Roberta e João – pude interagir com outros tantos amores, amigos e até desconhecidos, nas asas das facilidades tecnológicas do agora.
Assisti, presencialmente e a distância, milhares de pessoas saudando a partida, mirando as luzes multicores dos fogos espocando nos céus de toda terra, sim, porque não era um novo ano que chegava, éramos todos partindo na esteira da esperança, em busca de conquistas desejadas dia após dia e apenas capazes de serem concretizadas, caso empunhemos a bandeira das boas ações, único trampolim responsável por fazer os viventes chegarem a patamares elevados, desde quando aqui tudo é passageiro. A matéria no todo é perecível, apenas o espírito vivifica.
A palavra conquista, me remete ao sítio onde tenho plantadas minhas árvores, escrito meus livros e criado filhos ofertados pelo Pai; a lembrança do Salvador faz meu pensamento correr veloz ao rincão natal, terra dos meus devaneios pueris, juvenis e maduros.
Estas imagens não me permitem olvidar a responsabilidade dos alcaides, eleitos pelo sufrágio popular e que a partir de hoje cuidarão por assumir os desígnios de cada um dos municípios fincados no nosso rincão, componentes dos Estados, constitutivos enfim, da Federação Brasileira.
Na capital da Bahia, Neto, confirmado por esmagadora soma de votos, reconhecido como o melhor prefeito do país encara sua segunda administração. Em Conquista, depois de anos seguidos em luta ferrenha, no objetivo de oxigenar a administração, através salutar alternância do poder, Herzem ocupa a curul municipal.
Resta-nos, sobretudo a nós que nestas figuras confiamos, ajudar com mínimas parcelas de cidadania suas administrações, bem como fiscalizar e cobrar ações construtivas por parte das ditas figuras, posto nada mais são, senão funcionários do povo. Falsos líderes dos derradeiros tempos, país afora, esqueceram-se disto jogando a nação na bancarrota e no descrédito.
Mas, não é deles que desejo falar. Foram por demais afamados, por tudo quanto não deveriam ter feito, assim como pelos inúmeros despautérios praticados, nos horários nobres dos noticiários e nas páginas das revistas e jornais do mundo inteiro.
Precisamos sim, falar da esperança e da certeza de que dias melhores virão.
FELIZ ANO NOVO
Valdir Barbosa
RJ, 1 de janeiro de 2017

Os comentários estão fechados.