Saúde Pública: Rui Costa inaugura maior hospital de atendimento à mulher do Norte-Nordeste

Fotos: Mateus Pereira | GOVBA
Fotos: Mateus Pereira | GOVBA

Com investimento superior a R$ 40 milhões entre obras e equipamentos, o governador Rui Costa inaugurou o Hospital da Mulher – Maria Luzia Costa dos Santos, localizado no Largo de Roma, em Salvador, na tarde desta segunda-feira (9). Depois de passar por procedimentos de higienização e treinamento de equipes do Hospital da Mulher inicia o atendimento ambulatorial na sexta-feira (13). No dia 16 de janeiro, começa a receber pacientes, mesmo dia de abertura da urgência e emergência ginecológicas.

foto_manu-diasgovba34ae9760-0898-4d5e-86cc-b8df11dad4de

Este é o maior hospital especializado no atendimento à saúde da mulher do Norte-Nordeste e considerado um centro de referência estadual. A unidade possui dez salas cirúrgicas e 136 leitos, sendo 97 destinados à internação, 10 para terapia intensiva (UTI) e 29 leitos para hospital-dia. O centro de diagnóstico está equipado com tomógrafo computadorizado, mamógrafo, ultrassom, doppler scan, raio-X e laboratório 24 horas. O hospital tem capacidade para realizar 9 mil consultas e mil procedimentos cirúrgicos mensais.

foto_mateuspereira4c17449b-02f8-498e-9971-5a4c0630f122

O Hospital da Mulher prestará assistência nas áreas de ginecologia e mastologia, além do atendimento na área de reprodução humana, oncologia e situações relacionadas à violência sexual. A unidade também dispõe de um serviço de urgência e emergência ginecológica, com funcionamento 24 horas. Por mês, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesab), investirá cerca de R$ 4 milhões na manutenção do hospital, que será gerido por uma organização social.


Os comentários estão fechados.