Movimento Social: terreno é ocupado e demarcado em Vitória da Conquista; Prefeitura promete diálogo

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

Um grupo de pessoas, da Zona Urbana e Rural, ocupa desde o final ano passado, um espaço localizado no Nova Cidade, loteamento do bairro Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista. De acordo com informações colhidas pelo BLOG DO ANDERSON e reforçadas pelos ocupantes, a ViaBahia, concessionária que opera nas rodovias baianas, esse terreno integra a Reserva Ambiental Serra do Piripiri e não possui infraestrutura, portanto não pode ser ocupada ou ter edificações construídas.

dsc_0317

Procurada pelo BLOG DO ANDERSON, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, na segunda-feira (8), se resumiu a dizer que “a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana informa que vai verificar a situação para tomar as providências cabíveis”. No final da tarde desta terça-feira (9) o BLOG DO ANDERSON esteve in loco conversando com o povo que já fez a divisão do solo e algumas pessoas iniciaram as construções de suas residências.

dsc_0308

“O movimento prol uma casa, moradia, porque segundo aqui a comunidade sempre alega que botaram o nome do programa aí do governo Minha Casa Minha Vida e nunca saiu, então o pessoal está cansado de ver uma área dessa bonita, uma área dessa para serem construídos lares, casas populares e ninguém está nem aí”, comentou Sérgio Monteiro da Silva, de 31 anos, um dos líderes do movimento da Associação dos Moradores da Cidade Bonita.

dsc_0321

Ainda de acordo com ele, a vizinhança ao lote, que está ao lado da Base Comunitária de Segurança Pública e à Unidade de Saúde da Família do Nova Cidade, tem reclamado da proliferação de insetos devido ao lixo que se acumula ao meio da vegetação. Ele e a turma aguardam a regularização fundiária e também um espaço na agenda do prefeito Herzem Gusmão Pereira. Ouça a entrevista.


Os comentários estão fechados.