Mobilidade Urbana: já estão em vigor as alterações do tráfego na rotatória do Gancho

Foto: Divulgação | PMVC

A Prefeitura de Vitória da Conquista começou o ano com novidades na Mobilidade Urbana. Neste sábado (14) quem circulou pela rotatória de ligação entre as avenidas Bartolomeu de Gusmão, Juracy Magalhães e Equador, no Jurema, pode observar as primeiras intervenções. Nesta localidade conhecida como Gancho, o Sistema Municipal de Trânsito (SIMTRANS) reforçou a sinalização horizontal e vertical, afixando novas placas de trânsito e pintando novamente as faixas de pedestres já existentes. Agora, a parada obrigatória passa a ser feita por quem transita pela Bartolomeu de Gusmão e passa pela rotatória em direção ao Centro. Nesse trecho, duas placas e uma faixa vertical, todas com a inscrição “Pare”, informam a nova orientação aos condutores. Outra placa foi afixada no cruzamento entre a Bartolomeu de Gusmão e a rua Equador, sinalizando que a preferência, a partir de agora, é de quem circula por dentro da rotatória. Além disso, a fim de garantir a fluidez do trânsito, não será mais permitida a parada de ônibus intermunicipais no ponto da rotatória que faz parte da Juracy Magalhães.


4 Respostas para “Mobilidade Urbana: já estão em vigor as alterações do tráfego na rotatória do Gancho”

  1. Antonio

    Ha Tanto tempo que isso estava claro que precisava ser feito…mas ainda bem que a nova administracao percebeu isso,..parabens!

  2. Albertino Bonfim Lima

    Muito bom, começou já legal

  3. Luciana Porto

    Ótimo!
    Agora falta o semáforo antes da ladeira do Samur, porque ali é quase impossível atravessar. Os condutores de veículos precisam esperar a boa vontade dos motoristas que vem pela Bartolomeu de Gusmão quando algum pedestre vai atravessar a faixa, para aqui conseguir subir a ladeira…

  4. Leandro

    E nada de ver a prefeitura asfaltando as Bartolomeu, siqueira campos e algumas,
    Fora que não tem nenhuma mobilização para acabar com os problemas de enchentes, pois quando chove a cidade toda parece um rio, até penso em trocar a moto por uma moto aquática.

Os comentários estão fechados.