Automotivo: Renault muda motores de Sandero, Logan, Duster e Oroch; confira os detalhes

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Renault muda de uma vez o coração de grande parte da sua gama no Brasil, com a chegada de novos motores 1.0 e 1.6, chamados de SCe (Smart Control Efficiency). Eles ficaram até 21% mais econômicos, segundo a fabricante. “Esses motores terão seu lançamento mundial primeiro no brasil e depois vão para a Europa”, afirmou Marcio Melhorança, gerente de motores da aliança Renault-Nissan. Seguindo a tendência mundial, o 1.0 tem agora 3 cilindros e ficou mais potente que o antigo 4 cilindros. Ele desenvolve 82 cavalos de potência com etanol e 79 cv com gasolina (2 cv a mais que o antecessor nos dois tipos de combustível).

O propulsor 1.6 recebeu praticamente as mesmas melhorias técnicas que o 1.0, mas manteve os 4 cilindros e comando variável de válvulas apenas na admissão. A potência subiu de 106 cv para 118 cv com etanol, e de 98 cv para 115 cv com gasolina. O torque é de 16 kgfm para ambos. De acordo com a fabricante, o novo motor 1.6 fez o Sandero ficar 3,7 segundos mais rápido na aceleração de 0 a 100 km/h, quase baixando da casa dos 10 segundos, com 10,3s. Mesmo com desempenho superior, o consumo de combustível caiu até 21% no Sandero e no Logan 1.6, que agora terão também o sistema start-stop.

Quando equipados com câmbio automatizado (Easy-R), o hatch e o sedã 1.6 passam a contar com controle eletrônico de estabilidade e assistente de partida em rampa na linha 2017. Já no Duster e na Oroch a redução de consumo foi um pouco menor, de 18% e 16%, respectivamente. No entanto, os dois receberam uma diferenciação na calibragem da central eletrônica e no coletor de escapamento para render até 118 cv com etanol e 120 cv com gasolina. Na última semana o BLOG DO ANDERSON conversou com o coordenador de vendas da Rodaleve Veículos, Marcos Borges, quando ele detalhou essas novidades.


Uma Resposta para “Automotivo: Renault muda motores de Sandero, Logan, Duster e Oroch; confira os detalhes”

  1. Marcelo Gustavo

    Curtam a página da Rodaleve Renault: http://fb.com/RodaleveRenault

Os comentários estão fechados.