Sujeira Urbana: moradores reclamam do lixo e escuridão na Zona Sul de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A primeira ação destacada pelo prefeito Herzem Gusmão Pereira foi o mutirão da Limpeza Pública em Vitória da Conquista, mas as intervenções ainda não chegaram em toros os bairros e muita gente tem reclamado. Nas imagens desta reportagem registradas no último domingo (22) o BLOG DO ANDERSON mostra a situação da Morada dos Pássaros, loteamento do bairro Felícia, na Zona Sul. Os dejetos descartados em terrenos baldios têm atraído urubus e muitos bichos peçonhentos.

O matagal toma conta das calçadas, obrigado pedestre a disputar espaço com veículos. Outro transtorno é a Iluminação Pública, pois numa breve ronda é possível observar a necessidade de reposição de pelo menos duzentas lâmpadas nesta região onde está instalado o Shopping Conquista Sul. Moradores também reclamam da falta de fiscalização, o que tem facilitado o descarte irregular de entulho e lixo doméstico por toda a parte. Procurada pelo BLOG DO ANDERSON, a Prefeitura de Vitória da Conquista se manifestou através de nota.

De acordo com a Administração Municipal, “informa que a área da Morada dos Pássaros está no cronograma do mutirão de limpeza, que já atendeu a várias áreas da cidade. Ainda não existe projeto para a construção de uma praça no local. Sobre os atendimentos de iluminação pública, existe previsão de manutenção na Morada dos Pássaros para a tarde desta segunda, 23. A coordenação destaca que tem atendido com celeridade as solicitações da população. É preciso ressaltar que, para a administração municipal ter conhecimento da necessidade de manutenção, é preciso que as solicitações sejam realizadas por meio do telefone 3420-7005 ou pessoalmente na Secretaria Municipal de Serviços Públicos”.


Uma Resposta para “Sujeira Urbana: moradores reclamam do lixo e escuridão na Zona Sul de Vitória da Conquista”

  1. Eugenia

    as ruas desse bairro,tem uma iluminação péssima, precisa melhorar!
    Muito mato, ao redor de residencias, veja isso minha gente!
    Obg

Os comentários estão fechados.