Jorge Maia: Medos beócicos

Foto: BLOG DO ANDERSON

Jorge Maia | Professor e Advogado | maiajorge@yahoo.com.br

Beócia, 30 de fevereiro de um ano qualquer.

Querido Jorge Maia, jamais vou parar de cobrar o seu retomo para a Beócia, ou pelo menos que nos escreva, afinal, seria uma alegria revê-lo. Enquanto isso não acontece não desistirei de escrever para você e dar noticias aqui da nossa terra. Quero lembrar que o dia 30 de fevereiro é dia do Padroeiro da Beócia; São Benedito dos inocentes, portanto, feriado em nosso país.  Na semana passada fui visitar Maria Joaquina do Amaral Pereira Góes, pois sei da sua melancolia quando aproxima o carnal e se lembra de Bel. Carnaval sem Chicletes com Banana é algo impensável para ela. Bom, que se há de fazer? É o jeito dela. >>>>>>

A surpresa que eu tive é que lá encontrei a avó de Maria Joaquina, uma senhora de 87 anos, aprendendo informática, aquelas lições básicas que a maioria consegue aprender. Percebi a agonia do jovem professor, cuja boa vontade se cansava a olhos vistos a cada pergunta da aluna, a qual em determinado momento perguntou o que era Hashtag e o que era PDF. Senti o desânimo do professor, que suando disse: agora não, vamos apenas clicar duas vezes no ícone do navegador e ela levou dez minutos pensando no que seria.

Fiquei curiosa e perguntei por que aquilo, agora? Maria Joaquina sorriu e disse que a sua avó teve um pesadelo em que ela havia morrido e ao chegar ao céu, ela estava até feliz, mas para a sua surpresa não era São Pedro quem estava -na portaria do céu. Achou estranho. Encontrava-se em sua sala ampla, com ar condicionado e na entrada estava escrito que era o céu.

Não havia ninguém na portaria, mas um computador em cuja tela esta escrita: faça o seu login e em seguida crie uma senha, não pode esquecê-la, pois ela será a chave para todas as entradas e saídas do céu. Depois, entre no site indicado, faça o download do formulário, preencha-o, depois transforme em PDF e remeta para a nossa central, cujo e-mail está indicado no formulário.

Responda a todas as perguntas, se não, não poderá ocorrer o envio. As suas respostas serão publicadas no facecéu e todos poderão opinar. Não pode esquecer nenhum dos seus pecados, pois isso pesará contra você. Por um breve momento ela teve a impressão de que era observada pela capeta, o que aumentou o seu medo.

Uma fila enorme se formara, enquanto a avó de Maria Joaquina titubeava sem entender nada, foi quando alguém gritou: desempata minha comadre! Então, ela acordou assustada e disse que iria aprender informática. Tudo medo da modernização do sistema do céu. Por favor, sabe dizer se Francis é bom em informática?

Um abraço, destas doces e suaves terras da Beócia, Maria Periguete. 060117


Os comentários estão fechados.