Confusotório Social: centenas de barracos são construídos em áreas públicas de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Nas duas últimas semanas Vitória da Conquista foi destaque internacional ao figurar-se entre as cem melhores cidades para se viver no Brasil e também a melhor do Nordeste em Saneamento Básico. A primeira notícia estampou páginas da Revista Exame e a outra foi tema de uma longa reportagem no Fantástico, a revista eletrônica da TV Globo. Neste domingo (19) a Capital do Sudoeste Baiano teve o seu nome no meio do Confusotório Social. Homens e máquinas da Prefeitura de Vitória da Conquista foram até a Comunidade Maravilhosinha, na Cidade Maravilhosa, loteamento do bairro Zabelê, no cumprimento de reintegração de posse, onde dezenas de pessoas ocuparam ilegalmente uma área do Município e construíram os seus barracos.

Políticos e ativistas sociais se manifestaram contra o prefeito Herzem Gusmão Pereira, mas isso pode ter sido somente o começo ou fim, caso a ação seja cancelada.

Em toda a extensão da Serra do Piripiri, entre os loteamentos Cidade Maravilhosa e Nova Cidade, cerca de 500 barracos foram erguidos em espaços destinados a construções de praças ou reservas ambientais, conforme as imagens dessa reportagem. Em nota ao BLOG DO ANDERSON, informa que as ações da Comunidade Maravilhosinha “irão continuar de modo a garantir a proteção das áreas públicas, que não pertencem a governo ou a pessoas particulares, mas sim ao patrimônio do município. A Secretaria de Infraestrutura orienta os moradores a não fazerem investimentos nessas localidades e a procurar informações na Secretaria antes de iniciar qualquer construção, a fim de evitar transtornos maiores e a perda dos valores empregados na obra”.


Os comentários estão fechados.