Mobilidade Urbana: inspirado em Salvador, Herzem anuncia compra de radares defendendo multas aos infratores

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Uma operação realizada pelo Sistema Municipal de Trânsito na Central de Abastecimento Edmundo Flores, mostrada pelo BLOG DO ANDERSON, foi destaque no comentário do prefeito Herzem Gusmão Pereira na Resenha Geral deste sábado (18). De acordo com o alcaide, a Prefeitura já tem um estudo que foi um presente da Trafit para a instalação semafórica. “Nós vamos colocar radares, o comandante já está encomendando. Por enquanto radares móveis, depois nós teremos fixos com todo o sistema moderno de trânsito. Estamos fazendo um estudo para que Conquista seja uma cidade fácil, permitindo uma trafegabilidade ágil por que ela é muito travada, meu querido Dudé”, comentou na Rádio Brasil. Ainda de acordo com Gusmão Pereira, Vitória da Conquista seguirá o exemplo de Salvador.

“Esses corredores nós vamos tirar os quebra-molas e vamos colocar os radares. Você vê que Salvador a avenida Paralela que era o grande problema, depois do controle de velocidade que começou lá na época do governo do então prefeito Imbassahy, hoje vai para Salvador e você tem uma sensação que está dentro de uma passeata, os carros andando a 80 quilômetros, ninguém ultrapassa, aquela que ultrapassava vai pagar uma multa e, portanto, isso serviu para disciplinar em Salvador”, afirmou.

“Quem anda com o cinto, quem não fala ao celular dirigindo, quem não comete excesso de velocidade, onde tem toda uma avenida sinalizada, não tem preocupação com multa, porque está disciplinado atendendo as regras do trânsito”, defendeu Gusmão se referindo a uma reportagem que intitulou o tucano Antônio Imbassahy como Industria de Multas, quando 110 mil condutores foram notificados em um semestre. “E Neto fechou o ano passado com 1 milhão de multas no ano, 1 milhão de multas. E nós vamos implantar um sistema, Conquista teve muitos acidentes graves no ano passado, 46 mortes. Isso é um escândalo para uma cidade como a nossa. E a gente precisa contribuir, precisa modernizar para que você tenha um trânsito seguro”, complementa no comentário que o BLOG DO ANDERSON reproduz na íntegra a seguir.


Os comentários estão fechados.