Educação: Audiência Pública discute sobre edital do Programa Mais Futuro em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Solicitado pelo vereador Fernando Vasconcelos Silva (PT), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizou nesta quinta-feira (23) uma audiência pública para discutir sobre o lançamento do Programa Mais Futuro, do Governo do Estado da Bahia.O Mais Futuro é um projeto de assistência estudantil para garantir a permanência dos estudantes nas universidades da Bahia, com o apoio do Governo do Estado, tendo um investimento de cerca de R$ 5 milhões até o fim do ano que vem.

A iniciativa, que integra o Programa Educar Para Transformar, tem como meta beneficiar nove mil estudantes universitários em condições de vulnerabilidade socioeconômica.

Eles terão acesso a auxílio financeiro para dar continuidade aos estudos e evitar o abandono do curso superior por falta de condições de concluir a graduação. As quatro universidades do Estado: Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Universidade de Santa Cruz (UESC) e Universidade do Sudoeste da Bahia (UESB) serão contempladas pelo programa.

Além do edil, participaram do debate o deputado estadual José Raimundo Fontes, o diretor do Núcleo Regional de Educação Ricardo Costa, o subsecretário de Educação do Estado da Bahia Nildon Carlos Santos Pitombo, o reitor da UESB Paulo Roberto Pinto Santos, entre outras personalidades políticas, sociais e estudantis.


Os comentários estão fechados.