Galeguinho do Semáforo: “quem for melhor do que o Danilo que atire a primeira pedra”; ouça o Pastor Orlando Filho

Foto: BLOG DO ANDERSON

Uma homenagem prestada por um empresário ao “Galeginho do Semáforo” gerou muita polêmica. Uma parte das pessoas se manifestação em prol da ação, já a outra banda dizia que o rapaz não era merecedor por viver no mundo da ilegalidade, cometendo diversos delitos. Aos 14 anos, Danilo chegou a ser internado na Galeguinho, que foi interno da Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança (COTEFAVE), mas acabou fugindo passando a viver nas ruas, sendo assassinado no início dessa semana. Na avenida Presidente Dutra, onde ele ficava com muita frequência, um cidadão se comoveu e levou um buquê de flores que se encontra fixado num poste. No final da manhã deste sábado (29), no programa Stop, o pastor Orlando Filho falou sobre o assunto. Para ele, o rapaz precisava de uma restauração. “Muito foi dito sobre a morte desse jovem, desse adolescente que desde a sua infância já vivia num mundo de dependência química. Sabido que ele tinha alguns momentos, talvez de não sanidade mental e até soubemos que atacava algumas pessoas no semáforo, que batia em carros, assaltava, praticava alguns delitos. Era um jovem que necessitava de uma restauração”, afirmou. “Quem for melhor do que o Danilo que atire a primeira pedra”, continuou durante a sua fala. Segundo ele todos necessitam da graça de Deus, seja ele delinquente ou não. Ouça o comentário do Pastor Orlando Filho gravado pelo BLOG DO ANDERSON via Rádio Brasil.


8 Respostas para “Galeguinho do Semáforo: “quem for melhor do que o Danilo que atire a primeira pedra”; ouça o Pastor Orlando Filho”

  1. ALINE

    Engraçado ,agora todo mundo se manifesta ,mas com certeza ninguém nunca parou onde essa criança habitava, para ajuda-la ,agora q ela se foi de uma forma trágica fica um monte falando ,poderia tentar ajudar outros q vivem na mesma situação.

  2. ALINE

    Com todo respeito, as entidades sociais, ao conselho tutelar, as inúmeras entidades não governamentais e por fim as pessoas que se projetam em mídias diversas, não sei se pra promoção ou visualização; veja bem a sociedade não se preocupa com isso, não se iluda, é fácil criticar, é fácil, é muito fácil, após acontecer tragedias ou acidentes querer expor sua crítica…auxilie, ampare, se solidarize, seja humano, não seja hipócrita.

  3. Lula

    Este pastor procurou fazer alguma coisa pelo galeguinho?

  4. Navar Delanne

    Hilário.
    Um homem de bem tem, no mínimo, o direito de não sofrer comparação com um delinquente.
    Justificar a subversão é ser cúmplice da ilicitude!
    Se não conhece o histórico desse rapaz, cale-se!
    Uma vida de atos infracionais teve uma consequência trágica. Resultado previsível, tão somente isso!
    Não seja um hipócrita!
    Esse pastor teve uma crise de diarreia verbal.
    NÃO ME MEÇA COM SUA RÉGUA, PASTOR!

  5. Antonio

    Porque o senhor pastor não colocou ela na sua casa?só depois do acontecido vc se pronuncia

  6. Alexandre Marques

    Gostaria de deixar aqui a minha opinião sobre essa matéria. é muito bonito falar do jeito que o pastor falou aí no seu comentário, mais o que acontece é que só agora que o galeguinho morreu ele vem falar de restauração. por que ele mesmo não tomou a atitude de tentar restaurar esse jovem? Me perdoe o que vou dizer, um indivíduo com o histórico que tinha de assaltos, agressões e muitas outras coisas, sendo internado e logo depois ele foge sem querer ajuda, sem querer a regeneração e o pastor vem de dizer que quem for melhor do que o galeguinho que atire a primeira pedra, eu digo que sou! Eu sou trabalhador, eu sou pai de família, eu procuro ajudar as pessoas, não agrido ninguém e nem tão pouco eu roubei alguém. Mais me desculpe pastor, isso tudo que foi publicado nessa matéria é hipocrisia. Depois que ele morreu o senhor vem falar? por que quando ele estava vivo o senhor não pegou o jovem e levou para sua casa, por que o senhor não cuidou dele?

  7. LUCIANO

    PASTOR PORQUE VOCÊ NÃO O AJUDOU ANTES DELE MORRER?

  8. ISRAEL PEREIRA ANDRADE

    Quase todos depois quemorrem ou são mortos são lembrados.Mas,o que se faz e deve ser feito deve ser feito em vida.O galeguinho morreu,tem outros na mesma situação.Na minha modesta opinião.

Os comentários estão fechados.