Greve dos Servidores Municipais: Bancada de Oposição manifesta apoio ao movimento em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Capitaneada pelo vereador Fernando Vasconcelos Silva (PT), a Bancada de Oposição da Câmara Municipal de Vitória da Conquista laçou uma Manifestação de Apoio aos servidores municiais em greve desde a segunda-feira (22). Na nota enviada ao BLOG DO ANDERSON, os edis “vêm a público manifestar total apoio aos servidores públicos de Vitória da Conquista e exigir transparência da atual gestão na negociação com seus trabalhadores. A indisposição do prefeito em dialogar com os sindicatos e de atender a pauta de reivindicação das categorias demonstra a pouca preocupação em oferecer à população um serviço público de qualidade, trazendo a política do desmonte a direitos conquistados e do retrocesso para nosso município”, diz o texto. Confira a íntegra da Manifestação de Apoio.

MANIFESTAÇÃO DE APOIO

 

Os vereadores da BANCADA DE OPOSIÇÃO vêm a público manifestar total apoio aos servidores públicos de Vitória da Conquista e exigir transparência da atual gestão na negociação com seus trabalhadores.

A indisposição do prefeito em dialogar com os sindicatos e de atender a pauta de reivindicação das categorias demonstra a pouca preocupação em oferecer à população um serviço público de qualidade, trazendo a política do desmonte a direitos conquistados e do retrocesso para nosso município.

É inaceitável que a categoria seja tratada com descaso e que informações contraditórias sejam repassadas à população. O art. 37, inciso X da Constituição Federal ASSEGURA a revisão geral anual da remuneração do servidor, ou seja, NO MÍNIMO deve ser concedida a reposição da inflação! Isso é direito constitucional de todos os servidores!

NÃO é razoável sustentar que, após 20 anos de respeito e valorização, mesmo enfrentando anos de crises econômicas severas, esta nova gestão não consiga organizar as finanças de forma a continuar garantindo esse direito básico de seus trabalhadores!

Enquanto isso, o prefeito que prometia redução de 20% a 50% dos cargos comissionados já tem nomeados em praticamente todos os postos, inclusive com gratificações!

Temos a convicção de que o SINSERV, o SIMMP e o SINDACS serão firmes na defesa dos servidores em greve, direito assegurado pela Constituição Federal, e esperamos que o Prefeito se atente para os prejuízos que causará à população negando-se a atender uma pauta essencial para a qualidade dos serviços públicos que não se viabiliza sem a valorização salarial e profissional dos trabalhadores e trabalhadoras.

Face a esta realidade, os vereadores da BANCADA DE OPOSIÇÃO, assumem publicamente seu total apoio ao Serviço Público Municipal em greve, sob a liderança dos sindicatos, e se colocam à disposição de todos nessa luta, reafirmando mais uma vez o compromisso e respeito aos servidores.

Vitória da Conquista, 22 de maio de 2017.


Os comentários estão fechados.