Na Câmara dos Deputados, Waldenor comenta os 150 dias da gestão Herzem: “Um verdadeiro desgoverno”

Foto: Divulgação

Débora Silveira | Assessora Parlamentar

O deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) comentou os 150 dias de governo do peemedebista Herzem Gusmão Pereira à frente da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, em pronunciamento realizado no plenário da Câmara Federal, na tarde desta quinta-feira (1º). O parlamentar conquistense chama os primeiros cinco meses de gestão de “um verdadeiro desgoverno”. “A população de Vitória da Conquista reconhece que cometeu um erro histórico ao eleger o prefeito do PMDB Herzem Gusmão para administrar a nossa cidade. Instalou-se no município um verdadeiro desgoverno. Trata-se de um grande estelionato eleitoral. Este é o sentimento da população. Das promessas de campanha, absolutamente nada foi cumprido”, criticou Waldenor. O deputado destacou em sua fala diversos itens do programa de governo do prefeito do PMDB que não foram cumpridos até agora, como “atuar em parceria com os servidores, respeitando as categorias e dialogando com os sindicatos”.

“Hoje se completa 12 dias que todos os servidores públicos se encontram em greve, reclamando de diálogo, reclamando de reajuste salarial, reclamando exatamente do que foi prometido pelo candidato Herzem Gusmão nas últimas eleições”, disparou o petista. Ele enumera ainda o aumento de cargos contratados (de 499 em janeiro para mais de 1500 atualmente) e de cargos comissionados na prefeitura, que vão diretamente de encontro com a promessa de “enxugar a máquina pública” feita pelo atual prefeito enquanto candidato. “Prometeu realizar uma administração moderna, transparente, mas o que se vê é o nepotismo imperando naquela administração pública. Diversos são os casais, cônjuges, que estão sendo contratados, com altos salários, ocupando cargos comissionados de destaques, rompendo com a promessa do atual prefeito”, comentou o deputado. Waldenor lembrou que nos 20 anos de administração do PT na cidade Vitória da Conquista “foi merecedora de muitos prêmios de excelência de gestão”, por desenvolvimento social, saneamento, saúde, meio ambiente e gestão fiscal.


4 Respostas para “Na Câmara dos Deputados, Waldenor comenta os 150 dias da gestão Herzem: “Um verdadeiro desgoverno””

  1. Leo

    Alguém sabe me dizer o que este senhor trouxe de benefício para Vitória da Conquista, só sabe reclamar e falar mau da gestão em vez e ajudar, o ex-prefeito dele virou as costas pra ele, será que ele esqueceu?

  2. ppp

    Uma correção. Anteriormente o número de contratados eram 499 e pelo audio do vídeo são mais de 500 e não 1500.

  3. carlos

    Porque a turma do PT quando derrotado nas urnas ,partem para agressividade aos seus
    adversários politicos, pelo visto eles querem governar por tempo indeterminado,será que
    20 vinte anos no comando da bela Vitória da Conquista, foi pouco, gente tenha resignação
    se não houver mudança como eles querem, mude a Constituição e coloca eles no poder
    com tempo indeterminado,o SAPO BARBUDO ,era assim que o ex.Governador do Rio de
    Janeiro ,Leonel Brisola,se referia ao LULA, taí já se diz CANDIDATO A PRESIDENTE, vejamos nós, eles aprenderam com o Sapo Barbudo de CUBA, e o Podre da Venezuela.

  4. ISRAEL PEREIRA ANDRADE

    É o bastante dizer a respeito deste parlamentar;É CONTRA A OPERAÇÃO LAVA JATO!.Contra a aplicação das leis e a favor dos seus CORRUPTOS PREDILETOS!.

Os comentários estão fechados.