Tina se manifesta sobre a polêmica do Arraiá da Conquista: “não tem como reclamar” e “não fiz parte do julgamento”

Foto: BLOG DO ANDERSON

Além da Banda Chega Mais [confira a reportagem] e Juá da Bahia, apreciadores da boa música repudiam o novo formato da Cultura Conquistense. Conhecidíssimo Forró Pé de Serra do Piripiri foi extinto pelo prefeito Herzem Gusmão Pereira e lançou o Arraiá da Conquista no calendário das Festas Juninas. A redução das atrações e dos palcos, a escolha de nomes fora do contexto local e a exclusão de artistas proporcionou mais capítulo na Polêmica Política Conquistense. Em entrevista ao “De Tudo na Tarde com Adão Albuquerque”, via Rádio Clube de Conquista nesta sexta-feira (16), a secretária municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Teresa Cristina Negreiros Teixeira da Rocha, disse que não participou do julgamento que deixou a Chega Mais e Juá da Bahia na última categoria, a E, com cachê de R$ 1.200 para se apresentar num mini palco que não comporta mais que cinco pessoas. Para evitar acidentes os músicos não podem promover movimentações aceleradas nos dois espaços: Comércio e Feirinha do Bairro Brasil.

“Primeiro se publicou o edital. O edital que se colocava os artistas nas categorias ainda nos moldes parecidos como era feito nos anos anteriores e acrescentamos os distritos que é uma novidade”, comentou. “Eu não fiz parte do julgamento, eu não interferi em nada. Eu convidei pessoas além das que trabalham com a gente”, defendeu Tina Rocha sobre resultados que não tem agradado até seus colegas de gestão. Apesar de ser titular da pasta, Tina jura que não interferiu em nenhum resultado deixando tudo por conta de Jeanna Lopes, Ricardo Benedicts, Adriano Gama, Igor Santana e Gilmar Dantas. Sobre a Chega Mais, Tina disse que a inscrição foi para as categorias A e B, mas não se enquadrou em nenhuma dessas opções, motivo este que foi lançada na E. Ainda de acordo com a secretária, o Arraiá da Conquista está orçado em R$ 344.569,44, um terço do que era investido durante as gestões anteriores. Confira a reportagem na íntegra gravada e reproduzida aqui no BLOG DO ANDERSON.


3 Respostas para “Tina se manifesta sobre a polêmica do Arraiá da Conquista: “não tem como reclamar” e “não fiz parte do julgamento””

  1. Carlos Costa

    Esse pessoal que está na administração pública é de uma incompetência tamanha que deveria constar no Livro dos Guinness, pois, só cometem erros após erros, injustiças após injustiças e gafes após gafes. São um bando de aloprados que não sabem nada sobre licitação pública e concorrência pública. Resultado : a cidade está um caos total. E agora? Agora rezem!

  2. Barbara

    Sem condições, esse argumento da Sra Secretária, se é um edital deve ser seguido à risca, os músicos que não tinham pré-requisitos para a categoria A ou B não deveriam concorrer nessa categoria, isso é fato! E essa de fazer uma surpresa com algumas bandas da categoria E, “premiando-os colocando para tocar no palco principal é uma piada! Além disso, se bandas não se encaixam na categoria a qual foram inscritas essas devem ser eliminadas e não colocadas em outra categoria, a não ser que exista alguma cláusula no edital que deixe isso claro! É preciso ter transparência e a população hoje em dia mais do que nunca exige isso! Profissionalismo é profissionalismo, não se faz necessário procurar secretaria alguma após resultado de edital para esclarecimentos, como foi dito! A explicação ainda não foi convincente Sra Secretária!

  3. Mariana

    E um desgoverno total são uns trapalhões é um erro atrás do outro mais o povo quiz a mudança a mudança chegou

Os comentários estão fechados.