Ponto de Vista: São João começou com polêmica e acabou mais cedo em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Arraiá da Conquista, evento conhecido internacionalmente como Forró Pé de Serra do Piripiri, começou com polêmica e isso foi até o fim. Antes tiveram os casos Chega Mais e Juá da Bahia, que questionaram a falta de rigor no cumprimento do edital. Ambos os grupos concorreram para as Categorias A e B, no entanto foram lançados na E. Os dois se recusaram e ficaram de fora dessa primeira festa na gestão do prefeito Herzem Gusmão Pereira. Durante três dias do evento realizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista com patrocínio do Governo do Estado, foi sob neblina e muita confusão. Não se sabe ao certo quantas pessoas foram conduzidas pela Polícia Militar, mas na noite de quinta-feira (22) o BLOG DO ANDERSON observou pelo menos umas vinte numa concentração próxima a Vila Junina. Para os organizadores e vizinhança que reclamam do barulho, o encerramento na noite de sexta-feira (23) foi maravilhoso, mas foliões e comerciantes não: uns queriam arrasta-pé, xote e baião e os barraqueiros buscam ampliar suas vendas para reduzir o prejuízo…. Ano que vem tem mais Forró Pé de Serra do Piripiri, certamente com outra visão para atingir os resultados pretendidos e extensão do calendário.


14 Respostas para “Ponto de Vista: São João começou com polêmica e acabou mais cedo em Vitória da Conquista”

  1. Wendell

    Foi uma Bosta

  2. EmiliaG

    O São João perdeu a qualidade, o que aconteceu? Ano passado vim de São Paulo com a família e foi tão bom, e dessa vez, não quis nem ficar lá. O som de péssima qualidade, a Vila Junina que antes era na frente colocaram no fundo, lá atrás onde o frio danado acabava com agente.E não entendi porque nas barracas tinha toldos,não era para ter onde tinha as pessoas? E o que aconteceu faltou papel para as bandeirolas??? Nem São Pedro colaborou!!!

  3. Jeu

    são João lixo pensei que se Herzen fosse prefeito ia mudar a porra da desgraça desse são João cheio de banda ruim, é impressionante v.conquista um dos melhores pib da bahia ter bandas que tocam de graça e não agradam o público, varias cidades pequenas ao redor botando pra torrar, devia era ter uma larrissa Gomes buteco das amigas raneychas mão branca neto do forro etc. se no Natal não ter banda boa esses organizadores vão ver

  4. Alice Melo

    Foi ruim. Na gestão de Guilherme foi melhor.

  5. Alice Melo

    Confirmo comentário.

  6. Regina

    Pior São João que conquista já teve.

  7. luiz carlos pereira

    por isso nem la eu fui eu já sabia diisso

  8. GABRIel SAMPAIO

    são joão em vitória da conquista não existe mais,arraia da conquista não teve cantores bons e com muita desorganização ,espero que o primo do meu amigo Rôni de bate pé herzem gusmão tenha amor pelo povo conquistense no próximo. #blogdoAnderson

  9. Aurea Mota.

    BoA tarde! Abraços a todos os Conquistenses ! De São Bernardo do Campo.

  10. Lorena Nobre

    Nada tem sido bom, essa administração . Tenho o prazer de nem ter participado dessa eleição…Mil vezes Professor Zé Raimundo!!

  11. Bete

    E segundo fiquei sabendo a prefeitura recebeu verba suficiente pra contratar bandas boas e realizar um bom são João. aí eu pergunto onde foi parar esse dinheiro que não foi pouco

  12. Wagner França

    Vitória da Conquista já foi melhor em matéria de festa, parentes de São Paulo vieram prestigiar a Nossa Cidade e levar com eles lembranças de um bom evento, mas no fim virou uma decepção que não tem tamanho .
    Eu que pensei que iria ter á festa , reunindo pessoas de todos os lugares do Brasil, quebrei a cara indo ao Glauber Rocha no Sábado pensando que haveria festa ainda .
    Tive que enfiar a cara na bunda de tanta vergonha que eu passei , quando vi aquele silêncio é o espaço do evento vazio .
    Que vergonha Prefeito, sem palavras pra tu cachorrão, agora eu te faço uma pergunta …..
    Será que o senhor consegue se colocar no lugar de todos nois?
    E os prejuízos que a galera que fizeram a locação pra ganhar aquela renda?
    Você, consegue se colocar no lugares deles ?
    Simmmm, está chegando o Festival de Inverno , como é que vai ser ?

  13. Jádira Ribeiro

    Foi horrível,sou artesã tenho uma loja no Glauber Rocha,o que eles fizeram colocaram as barracas na frente das lojas,tampando a visão,com uma poluição visual virada para as lojas, botijão de gás,geladeira, isopor etc muito despreparo,vamos melhorar isso pro Natal!!!

Os comentários estão fechados.