Revitalização do Comércio: depois do Suspenso, Praça Barão do Rio Branco terá Jardim Permanente

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Jardim Suspenso na praça Barão do Rio Branco foi uma das intervenções realizadas pela Prefeitura de Vitória da Conquista para a Semana Mundial do Meio Ambiente. Na noite desta segunda-feira (26) ele será retirado, mas a Secretaria de Meio Ambiente já faz estudos para um projeto de paisagismo arrojado para aquele espaço. Segundo a secretária Luzia Lúcia Vieira de Oliveira, a proposta é que o jardim seja integrado à revitalização do centro comercial e seja uma obra permanente. “Estamos estudando um projeto que trabalhe muito o verde, com a colocação de bancos e plantas que proporcionem sombra, pois acreditamos que esse espaço vai melhorar consideravelmente a qualidade do ambiente social”, disse. As plantas do jardim provisório e toda a infraestrutura presente no local, inclusive iluminação, serão reutilizados no paisagismo dos canteiros localizados na Avenida Brumado.


11 Respostas para “Revitalização do Comércio: depois do Suspenso, Praça Barão do Rio Branco terá Jardim Permanente”

  1. Jonatas

    Ninguém irá defender os motoristas, desta perda de ruas, de vagas, daqui a pouco vai ficar difícil andar de carro. Estão acuando os motoristas cada vez mais, e nenhum vereador vai defender?

    • Wellington

      Concordo plenamente. Ali no centro precisamos de vagas para estacionamento. Esta medida só vai beneficiar os estacionamentos privados.

  2. Jonatas

    O projeto que seja bonito, mas coloquem as vagas. Lembrem de todos, pedestres, motoristas, comerciantes, moradores. Não dá para pensar em um Centro só de pedestres.

  3. Rodrigo

    Devemos cobrar transporte publico de qualidade e eficaz…. ficar reclamando falta de estacionamento só mostra o quão egoísta é nossa sociedade. Quantos % da população tem automóveis?

  4. João

    Jonatas e Wellington parem de mimimi se vocês não tem condições de pagar um estacionamento tem carro pra que ? vende o carro e ande de ônibus oxe !

    • Jonatas

      De onde você tirou esta suposição que nós não temos dinheiro para pagar estacionamento particular? Eu utilizo tanto estacionar na rua, como em particulares, mas não é por isto que sou favorável a esta ocupação cada vez maior de ruas e praças em desvantagem do trânsito de veículos de passeio, um elemento fundamental no progresso do comércio. Reveja seus conceitos e cuidado pois a vida dá muitas voltas e um dia quem pode ficar sem dinheiro para pagar um estacionamento é você.

    • Gildasio

      Rever conceitos? Nas capitais do primeiro mundo como Tóquio, Paris, Londres e outras os governos estão revendo o conceito consumista e incentivando o uso de coletivos e bicicletas. No Sul e sudeste do nosso país (em Campinas, por exemplo, pesquisas apontam frota de mais de um carro por habitante adulto) existe toda uma política nesse sentido e para o Jonatas rever conceito é querer ter as vielas conquistenses cheias de carros com gente estacionando até em calçada para exercer seu “direito ao (kkkkkkkkkk) progresso.
      Jônatas, está na hora de você rever o seu conceito de progresso.

  5. Jadi

    Vamos respeitar! Chamar aquilo de “jardim suspenso” é uma vergonha ao paisagismo. Precisamos de vagas, inclusive para deficientes, que já eram poucas perdemos mais 2, uma em frente ao banco Itau e a outra na praça BArão e ninguém faz nada. Onde vamos parar? Quer cuidar do paisagismo da cidade é só cuidar das praças já existente espalhadas pela cidade onde estão completamente abandonadas e entregue à vândalos..
    Trabalha direito prefeito! !!

  6. Edvaldo

    A cada dia uma invenção sem nexo. Estamos ficando sem vagas para estacionar.
    Devia transformar o ponto de taxi dessa praça em zona azul. Muitas vagas ociosas.

  7. Anna Carolina

    É lamentável como a população comporta-se de maneira esdrúxula perante uma noticia tão revitalizadora. Isso somente demonstra o quanto a humanidade está se desumanizando. As pessoas precisam adquirir o conhecimento de que a tecnologia coexiste com o meio ambiente e somente existe por conta deste. As mudanças climáticas, não somente da nossa cidade, exprimem mais uma vez as consequencias desse pensamento egoísta de que “perdemos vagas de estacionamento”, em vez de “ganhamos um belo jardim e ajudamos o meio ambiente”.

  8. Rafaela

    Gente a quem interessa esta ocupação de áreas públicas, pois já mostrou que vai prejudicar motoristas, clientes e os próprios comerciantes estão insatisfeitos com isto. Quer arborizar, tudo no lugar correto, além disto tem a Praça Tancredo Neves, tem a Praça Sá Barreto, e outras várias precisando de “VERDE”, mas dá a impressão que isto vem somente para favorecer o projeto do CDL de transformar o centro da cidade em um Calçadão, sem dar chance de abertura para quem opinar em contrário… Se vocês estudarem de verdade poderão ver que a SOLUÇÃO FINAL será ABRIR TODO o Centro. E não venham com esta conversa de que lá em Londres ou outro lugar é assim, pois cada lugar é diferente do outro e tudo vai depender da política e do objetivo final. Abram o olho e desfaçam o erro do passado que foi fechar o Centro e as Alamedas, quem viveu naquela época lembra como era bom atravessar o centro de carro pela Alameda sem este problema todo.

Os comentários estão fechados.