A Polêmica do Jardim Suspenso: CDL defende urbanização, mas exige vagas para os carros em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Câmara de Dirigentes Lojistas também entrou na Polêmica Conquistense contra a instalação do Jardim Suspenso na Praça Barão do Rio Branco. No começo essa intervenção não foi do agrado de muita gente, mas ganhou apoio para a sua permanência. No processo de revitalização do Comércio que se inicia na próxima segunda-feira (3) deverá levar um Jardim Permanente para esse espaço, projeto anunciado pela secretária de Meio Ambiente, Luzia Lúcia Vieira de Oliveira. Essa última proposta também gerou celeuma por parte do empresariado.

Em entrevista à jornalista Mônica Cajaíba, que foi ao ar no Sudoeste Agora desta terça-feira (27), a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Ana Sheila Lemos Andrade, disse que tem recebido inúmeras manifestações contrárias ao tal Jardim. Ela defende a urbanização, mas não abre mão das vagas para os carros de consumidores e também das pessoas que recorrem aos bancos. A sugestão de Ana Sheila é que Herzem Gusmão Pereira estenda o calçadão das Lojas Insinuantes para receber os coqueiros ou os leve para alamedas e Praça Nove de Novembro. No pensamento de Herzem  Gusmão o Comércio tem que ser para as pessoas e não para os automóveis. Ouça a opinião da empresária Ana Sheila, presidente das Lojas Nacional.


5 Respostas para “A Polêmica do Jardim Suspenso: CDL defende urbanização, mas exige vagas para os carros em Vitória da Conquista”

  1. Jonatas

    A beleza das plantas é inquestionável. Poderia redesenhar esta área aí para caber ainda Mais Vagas sobre a sombra das árvores. E a Praça 9 de novembro poderia ganhar árvores e vagas de zona azul. Tem muita área inutilizada lá, e só vai servir para abrigar camelôs. +ARVORES e + VAGAS. É Possível. É só redesenhar o layout e remover estes minipasseios que são obstáculos, e não seguem padrão de acessibilidade. E Aquela banca em cima do passeio lá?? Mais área que poderia ser liberada.

  2. ISRAEL PEREIRA ANDRADE

    Pode-se fazer muita coisa em termos de urbanização e jardinagem em V.da Conquista.Tenho um conhecido -Viveirista e técnico agrícola de muita experiência -Rubenito.O mesmo fez-me um breve relato sobre suas idéias a respeito de como prover essas áreas e parques de plantas e flores ornamentais.

  3. Aguinaldo Aguiar

    Parece que o prefeito está mesmo disposto a gerar polêmica. De fato a cidade necessita ser arborizada. Porém, existem áreas por toda a cidade que podem/devem ser priorizadas. O centro da cidade é antigo e de difícil locomoção. A praça Barão do Rio Branco já faz parte da paisagem conquistense com essa configuração. Por que não investi esses recurso em locais onde as pessoas vivem – periferias – construindo locais de lazer. Centro da cidade e local de comércio, mas parece que nosso prefeito quer acabar com a cidade em parceria com a CDL. A propósito, a CDL é quem realmente governa a cidade, como ficou claro no vídeo que circula na internet, o qual o prefeito ouve tudo que a presidente aponta calado e quietinho igual a um carneirinho. Essa celeuma toda é apenas para atender o pedido da presidente, retirar os Rippers da praça 9 de novembro. Sabem que modificações na Barão será muito difícil então apresentarão a alternativa da 9 de novembro. Pronto resolvido o problema/desejo da Sra. presidente/prefeita.

  4. Sivaldo Bittencourt

    Aquele arraial do “Centro Comercial” precisa sair da frente da cidade, ou seja é preciso poder entrar com veículos nas alamedas, que antes eram ruas, foi depois que o antigo prefeito fechou aquelas alamedas e colocou aquele calçadão da 9 de novembro, que na época se chamava Praça da Piedade. Sou inclusive favorável ao retorno do Antigo Nome: PRAÇA DA PIEDADE.

    Quem é daquela época, como eu, lembra bem como era fácil sair do Recreio e chegar ao Bairro Brasil passando pela Alameda e atravessando o Centro por ali, que era aberto. Ou seja, ao invés de desfazer o mal-feito do passado, parece que querem ampliar o erro e tomar todo o Centro com um calçadão inútil.

    Quem fica no Centro vê o sofrimento dos motoristas que para atravessar poucos metros tem que fazer um zigue-zague, porque as alamedas foram fechadas. Uma rota que ia em linha reta, depois daquela mudança teve que passar pela Rua 7 de setembro, ernesto dantas, depois descer a maximiliano, e subir a zeferino correia.

  5. reinaldo

    Senhor Sivaldo Bittencourt ,A nossa cidade cresceu ,o comércio se desenvolveu, os anos se passaram e chegamos a uma nova época.
    Temos que pensar também no pedestre,no consumidor que precisa de segurança e espaço.

Os comentários estão fechados.