No Hospital: morte de criança de um ano sensibiliza milhares de pessoas em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A morte prematura de uma criança tem sensibilizado milhares de pessoas em Vitória da Conquista. A menina de um ano veio a óbito no Hospital São Vicente de Paulo, onde era atendida na Pediatria durante a noite de terça-feira (27). Os pais ainda não se pronunciaram, mas familiares acreditam que erro médico pode ter sido o principal fator do falecimento da garota que recorreu à instituição pela terceira vez consecutiva. Nas duas vezes anteriores ela foi medicada e liberada, mas com quadro febril acabou retornando. Procurado pelo BLOG DO ANDERSON, o provedor da Santa Casa Misericórdia de Vitória da Conquista, Abmael Alves Brito, se manifestou sobre o assunto. “Lamento profundamente o ocorrido, porém a criança tinha uma doença cardiopata, que foi detectada em exame no hospital, o que não foi possível o seu salvamento”, afirmou. A causa determinante da morte será oficialmente apontada num laudo do Departamento de Polícia Técnica.


4 Respostas para “No Hospital: morte de criança de um ano sensibiliza milhares de pessoas em Vitória da Conquista”

  1. Cidadã

    A saúde em Vitória da Conquista está na UTI. Um descaso com os pacientes do SUS, negligência médica e omissão de socorro é a contrapartida que os cidadãos dessa cidade recebem pelos altos impostos pagos. O Ministério Público tem que investigar o que acontece. A população morrendo nas filas dos hospitais… mas quem se importa? Resta aos familiares a dor e o luto…

  2. Eliane

    Meu deus deixar uma criança morrer.

  3. Roberto Rucas Achy Silveira

    Lamentável ! O principal motivo são maus profissionais médicos , ficamos a mercê destes tipos no pronto socorro no momento que precisa encontra a morte.

  4. JUNIOR

    Vejam se não faz sentido minha reflexão:
    quando chegamos num hospital com nossos filhos na madrugada, sempre o atendente nos diz que o médico esta no leito dormindo, a pergunta é: por que quando chegamos na clinica deste mesmo médico onde a consulta custa uma fortuna ele está sempre disposto a nos atender,será por lá ele nunca dormem?o que falta nestes médicos é uma palavra chamada EMPATIA , por que no dia em que eles se colocarem na mesma situação do paciente o atendimento há de melhorar.

Os comentários estão fechados.