Exército Brasileiro: General da 6ª Região Militar visita Vitória da Conquista; veja as fotos

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Cumprindo a sua agenda pelo interior da Bahia, a general divisão Joarez Alves Pereira Junior, do comando da 6ª Região Militar, “Região Marechal Cantuária”, visitou Vitória da Conquista nesta quarta-feira (5).

Na Capital do Sudoeste Baiano, o militar foi apresentado a tropa do Tiro de Guerra 006 numa solenidade que começou às 6h30 sob muito frio. Antes de assumir o comando, o general Joarez ocupava o cargo de 5º Subchefe do Estado-Maior do Exército, em Brasília. A 6ª Região Militar, com sede em Salvador, foi criada em 1º de outubro de 1821 e sua área de responsabilidade abrange os estados da Bahia e de Sergipe.

Ao todo, 16 organizações militares são subordinadas e vinculadas à região, que participou de eventos de relevância para o Brasil, como as batalhas pela consolidação da Independência na Bahia (1823), a Campanha de Canudos (1897) e o envio de tropas para a Força Expedicionária Brasileira (1944/1945).

O evento contou com a participação do tenente-coronel da Polícia Militar Wilson Teixeira, do prefeito Herzem Gusmão Pereira, do vereador Gilmar Dias Ferraz, entre outras personalidades que o BLOG DO ANDERSON destaca nas fotos.


Uma Resposta para “Exército Brasileiro: General da 6ª Região Militar visita Vitória da Conquista; veja as fotos”

  1. Ubaldino Figueiredo

    De Grande Valia a visita do General JOAREZ a nossa cidade, principalmente para os jovens que estão prestando o Serviço Militar no TG. Além de inspecionar o TG, o General também esteve, acompanhado pelo Coordenador da Defesa Civil, em algumas localidades da Zona Rural de nosso Município, para tomar conhecimento do trabalho da Operação Pipa, que vem fazendo a distribuição de água potável no interior do Município, constatando o ótimo trabalho desenvolvido.

Os comentários estão fechados.