Deu no Fantástico: patrimônio de Geddel chega aos R$ 67 milhões somente em Itapetinga, Itororó, Potiraguá

Fotos: Reprodução | TV Globo

O ex-ministro Geddel Quadros Vieira Lima, de 58 anos, presidente do PMDB da Bahia, é considerado como um dos homens mais ricos do Estado. O seu patrimônio foi exposto numa reportagem especial exibida no Fantástico, programa da TV Globo, na noite deste domingo (9). Dizem que Geddel tem até avião, no entanto nesta primeira etapa foram mostradas as fazendas, carros e residências concentradas em Itororó, Itapetinga, Potiraguá e Salvador.

Preso na última semana pela Polícia Federal, o peemedebista que até pouco tempo atrás era aclamado em toda a Bahia, especialmente em Vitória da Conquista durante as Eleições 2016, hoje a sua história é diferente colocando toda a sua história política em cheque. A reportagem que o BLOG DO ANDERSON reproduz na íntegra, fez um retrospecto de Geddel Vieira Lima mostra também supostos envolvimentos em fraudes no extinto Baneb e no caso Anões do Orçamento.

Esse foi o nome pelo qual ficou conhecido um grupo de congressistas brasileiros que no final dos anos 80 e início dos anos 90 se envolveram em fraudes com recursos do Orçamento da União até serem descobertos e investigados, em 1993, perante uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de grande repercussão. A denominação de “anões” deveu-se ao fato de que os principais envolvidos no caso eram deputados sem grande repercussão nacional, ou seja, “anões de poder” no Congresso Nacional. Assista a reportagem.


Uma Resposta para “Deu no Fantástico: patrimônio de Geddel chega aos R$ 67 milhões somente em Itapetinga, Itororó, Potiraguá”

  1. Luana Santana

    E este é o homem (político?) que o atual prefeito de Vitória da Conquista defende!!!!!!

Os comentários estão fechados.