Saúde Pública: UNIMEC sinaliza rompimento em atendimentos via Prefeitura de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A Unidade Medico Cirúrgica (UNIMEC) poderá ter o seu atendimento do Pronto Socorro via Sistema Único de Saúde (SUS) suspenso nos próximos dias. O assunto que foi divulgado pelo jornalista Deusdete Dias circulava pelos bastidores, mas pegou muita gente de surpresa na manhã desta segunda-feira (17). O assunto que será tema de uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde logo mais às 16 horas é repudiado pelo vereador Luís Carlos Batista de Oliveira (PTB), o Dudé. “Repudio em fechar o Hospital via SUS. Ele tem é que escancarar mais as portas para atender os pacientes mais carentes que não são só de Conquista, mas de todo a região Sudoeste da Bahia e Norte de Minas Gerais”, comentou Dudé que estará acompanhando de perto esse problema. O prefeito Herzem Gusmão Pereira ainda não se manifestou sobre o caso.


4 Respostas para “Saúde Pública: UNIMEC sinaliza rompimento em atendimentos via Prefeitura de Vitória da Conquista”

  1. Milla

    Apenas correção de sigla: Unidade Médico Cirúrgica (Unimec). Está como sigla errada (Emurc)

  2. soanne

    Lamentável essa atitude, o Hospital Unimec sempre foi referencia de um excelente atendimento e ótimos profissionais, será que o Senhor Prefeito Herzen Gusmão levou em conta na imensa perda que vai gerar para população, e fora mais de 40 pais e mães de família que vão ficar desempregados. Mais nosso país infelizmente só o povo que paga a conta, tantos órgãos para ele mexer, vai querer mexer logo na saúde Sr. Prefeito. o Senhor está de parabéns pela atitude tão nobre.

  3. Jeca Tatu

    Esse prefeito não acerta uma..vai ser burro nos cafundó dos Judas

  4. Eulandia Lima

    Ontem mesmo (16/07/2017), passei mal e fui até o hospital, chegando lá havia poucas pessoas, o atendente fez o procedimento de praxe e fiquei aguardando atendimento médico até perceber que ninguém ali presente estava sendo atendido. Busquei explicação e o atendente​ me informou que não estava tendo atendimento por falta de maca. Como estava sentindo muita dor resolvi voltar pra casa sem atendimento. Enfim um absurdo, caos na saúde pública, falta de respeito com nós cidadãos.

Os comentários estão fechados.