Arraiá dos Amigos de Gabe: amigos fazem festa para arrecadar fundos em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Portador de Atrofia Muscular Espinhal, um garoto vive numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) instalada dentro de seu quarto. A AME, sigla como é conhecida a doença, é patologia degenerativa que afeta a musculatura do corpo e que tem chance de ocorrência em um a cada 200 mil nascimentos. O tratamento que depende de um medicamento comercializado no exterior do Brasil custa mais de R$ 3 milhões.

Sem condições de arcar com o custo do remédio, o Grupo Amigos de Gabe decidiu criar uma campanha e fazer uma “vaquinha” para tentar arrecadar dinheiro. A droga que Gabe precisa, chamado de Spinraza, é comercializada nos Estados Unidos e ainda não tem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para ser distribuído no Brasil e tampouco pelo Sistema Único de Saúde [SUS].

Em campanha, na noite deste sábado (22) acontece o Arraiá dos Amigos de Gabe. A festa terá início às 18 horas, na Quadra do Colégio Diocesano e vai contar com oito atrações. Os ingressos custam R$ 10 e estão à venda nas bilheterias. Ouça uma entrevista ao Band Revista sobre esse caso que merece total apoio.


Os comentários estão fechados.