Em Jequié: Rui Costa visita o Frigorifico Vale do Sol e demonstra vigor do empreendimento

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Apontado por especialista do setor como um dos três melhores da Bahia, o Frigorifico Vale do Sol, em Jequié, voltou a operar com toda sua capacidade, reforçado pela certificação das autoridades sanitárias que destacam o fato de ter sido o primeiro a implantar a portaria 304/96 que estabeleceu normas para o abate e a comercialização de animais no Brasil.

Operando há oito anos sob a administração do empresário Ruy Marcos, o Frigorifico Vale do Sol apresenta números robustos para um segmento com grande potencial na Bahia. Só empregos diretos 155, mão de obra especializada que se alterna no abate de 4 mil animais mensal. Seus dirigentes informam que a cadeia produtiva gera cerca de 3 mil empregos indiretos numa atividade que garante o abastecimento da população de 25 municípios do Sul e Centro Sul Baiano.

No período em que esteve com suas atividades paralisadas, a direção do Vale do Sol promoveu ajustes tecnológicos em diversos equipamentos tornando mais rigoroso o controle de qualidade, com ajustes em câmaras e caldeiras, além de reformas em sua infraestrutura em geral. Segundo a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), o Estado tem um rebanho bovino de 10,7 milhões cabeças, sendo o principal produtor no Nordeste Brasileiro.

“A presença do governador Rui Costa em nossa sede, reforça a determinação em consolidarmos nossa liderança regional, ao mesmo tempo em que nos coloca diante de um futuro promissor, ancorados na crença em nosso país e no relevante papel social que cumprimos como gerador de emprego e renda para milhares de baianos desta região”, comentou o empresário Ruy Marcos. O Frigorifico Vale do Sol fica no KM 11 da BA-330, rodovia que liga Jequié a Ipiaú. Veja algumas fotos registradas pelo BLOG DO ANDERSON.

BLOG DO ANDERSON em Jequié


Os comentários estão fechados.