A defesa de Zé Maria e Fabrício Falcão: a solução hídrica de Vitória da Conquista seria a Barragem de Anagé

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Muito tem se comentado acerca da crise hídrica vivenciada por longos anos em Vitória da Conquista. No início deste mês o governador Rui Costa determinou o fim do racionamento que perdurou mais de um ano. Agora está em curso o processo licitatório para a construção da Barragem do Catolé, cujo projeto do Governo do Estado está orçado em torno de R$ 140 milhões. No entanto o prefeito Herzem Gusmão Pereira diz que caso o presidente Michel Temer permaneça no comando do Brasil ele irá construir a Barragem do Rio Pardo. Essa promessa poderá ser abortada devido à seca e a degradação do Rio Pardo. Localizada a 51 quilômetros de Vitória da Conquista via BA-262, a Barragem do Rio Gavião, em Anagé, poderá ser a opção mais viável.

Essa é a opinião do empresário e ativista social José Maria Alves Caires que acaba de ganhar o apoio do deputado estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB). Segundo Zé Maria, a Barragem do Rio Gavião, conhecida também como Barragem de Anagé, que está transbordando, tem a capacidade de 367 milhões de metros cúbicos. Já a Barragem Água Fria I e Barragem Água Fria II, responsáveis pelo abastecimento em Conquista e Belo Campo, conta com apenas 6,7 milhões de m³. Numa breve entrevista ao BLOG DO ANDERSON na noite desta quinta-feira (27) Zé Maria e Fabrício falaram sobre o assunto que deverá ser apresentado ao governador Rui Costa.


Uma Resposta para “A defesa de Zé Maria e Fabrício Falcão: a solução hídrica de Vitória da Conquista seria a Barragem de Anagé”

  1. JOSE MARIA CAIRES

    A cidade de Vitória da Conquista, que dispõe de um manacial como Rio Gaviao, nao poderá sofrer com a falta de agua.

Os comentários estão fechados.