Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima: Reforma tem aviso de licitação publicado no DOE

Foto: BLOG DO ANDERSON

Na última sexta-feira (21), foi publicado aviso de licitação no Diário Oficial do Estado (DOE) que tem como objetivo executar os serviços de reforma do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) em Vitória da Conquista. Os recursos dessas intervenções são fruto de emenda dos deputados José Raimundo Fontes (PT) e Waldenor Pereira (PT-BA).  A reforma segue o Projeto de Segurança, Combate a Incêndio, Pânico e Acessibilidade, cuja importância e pioneirismo na Bahia fará do espaço cultural uma referência para outros equipamentos públicos estaduais e municipais. Isso significa que o Centro de Cultura poderá receber artistas, parceiros e público com maior segurança e conforto, além de possibilitar arquitetonicamente o acesso autônomo de pessoas com deficiência em suas dependências. Leia na íntegra.

Estão previstas a revisão elétrica de toda a estrutura, pintura, recuperação do piso, reforma da cobertura e do forro, como também melhorias na caixa cênica e a implantação de paisagismo, o que permitirá uma melhor integração entre o espaço cultural e a paisagem local. Novos equipamentos já foram ou serão adquiridos, como: novas poltronas para a sala principal, novo mobiliário para o foyer, equipamentos de iluminação e vestimentas cênicas.

Desde 2014, o Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima recebeu a primeira etapa de serviços de requalificação, que consistiu na adequação do prédio às normas de acessibilidade e melhorias no anfiteatro e em duas salas de ensaio, intervenções que possibilitaram a realização de atrações na sua área externa.

Na modalidade de tomada de preço, a licitação terá pregão presencial na quinta-feira (10/08), às 9h, no auditório da Superintendência de Patrimônio (SUPAT), localizado na 3ª Avenida, nº 390, Ala Norte, Subsolo da Plataforma IV, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. Após a declaração final da empresa vencedora, são contados 45 dias para início da execução da obra.

A concretização desse projeto reforça o compromisso do Governo do Estado da Bahia com toda a população de Vitória da Conquista e do território de identidade do Sudoeste Baiano. Requalificar o Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima é garantia de um espaço cultural com todo conforto e segurança previstos em nossa legislação, como também propiciar um ambiente potencializador de toda a diversidade das culturas locais e globais que atuam em toda a região.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.


Os comentários estão fechados.