Cenas Urbanas: moradores de rua estão descartando cobertores e agasalhos em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A cada Inverno dezenas de instituições e ativistas sociais independentes promovem inúmeras campanhas e distribuem mantimentos para moradores de ruas em Vitória da Conquista. O que tem ocorrido é que a grande quantidade de alimentos, agasalhos e cobertores tem sido descartado em diversos pontos da Capital do Sudoeste Baiano. Na manhã desta quarta-feira (2), por exemplo, o BLOG DO ANDERSON se deslocou até a Praça Estevam Santos, defronte ao Fórum João Mangabeira, e pode registrar uma Cena Urbana informada por um internauta. Ao meio da praça estava um monte de cobertores deixando por moradores dessa via. Sendo assim, o mais interessante seria entregar as doações diretamente as casas de caridade, entre elas tem a Casa do Amor, Abrigo Nosso Lar, Igrejas, entre outras entidades.


5 Respostas para “Cenas Urbanas: moradores de rua estão descartando cobertores e agasalhos em Vitória da Conquista”

  1. Carlos

    Você apurou se estão sendo descartados ou deixados ali para serem usados à noite???

  2. Daniel

    É necessário que se faça uma reflexão do caso em questão, pois as proporções que uma noticia dessa pode tomar, é das mais preocupantes. Considerando o clima de muito frio, principalmente a noite quando a temperatura cai, as pessoas que necessitam desses mantimentos (cobertores) serão prejudicadas. Entendo a preocupação do blog em informar a sociedade para quais situações acontecem na cidade, mas particularmente, acho desnecessário uma matéria dessa, quando pessoas que realmente necessitam podem ser afetadas.

  3. Mailda Souza

    Isso mesmo ,se são moradores de rua,não tem onde guardar,e não tem como uma pessoa carregar um cobertor o dia inteiro. Posso até estar errada,mas é Isso q pensei.

Os comentários estão fechados.