Hamilton faz um desabafo a Herzem sobre as condições do Esporte: “o nosso prefeito tem que acordar para isso”

Foto: BLOG DO ANDERSON

Vitória da Conquista é um celeiro esportivo, no entanto as políticas públicas são quase que inexistentes focando apenas para o futebol. Em entrevista ao Agito Geral na terça-feira (1), o contabilista Antônio Hamilton dos Santos Nogueira, pai dos Irmãos Nogueira, Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, contou uma situação que merece atenção especial do prefeito Herzem Gusmão Pereira. “Semana passada Ronaldão, todo mundo conhece do vôlei, ele fica pedindo esmola. Ele vai às pessoas cada vez que vai viajar ele pede uma esmola pelo amor de Deus”, disse Hamilton que foi um dos apoiadores de Herzem Gusmão nas Eleições 2016. “O nosso prefeito tem que acordar para isso. Os outros, os 20 anos que passaram, não vamos falar nos vinte anos que passaram, mas tem que falar. Não acordaram, então vamos ver se o Herzem Gusmão, que foi atleta, se ele acorda para isso, porque inclusive no Programa de Governo dele tinha isso, eu discuti muito com ele, o Conselho Consultivo que ele discutiu muito e está lá no Programa de Governo, esporte. Nós temos que mudar esse quadro de Conquista se não nós não vamos para lugar nenhum”, afirmou.

Ainda na entrevista ao radialista Pedro Alexandre Massinha da Rocha Jardim, acompanhado de Onildo Pereira Oliveira Filho e Edvaldo Paulo de Araújo, além de desportistas, Hamilton comentou sobre apoios que eles e outras personalidades tem feito em prol dos atletas através de doações financeiras para o fomento esportivo. “A gente tem que tentar mudar a mentalidade, primeiro quem tem que capitanear isso não é esse movimento, Edvaldo Paulo que me pediu, pediu Onildo, pediu a Pedrinho da PEL. É o poder público que tem que fazer isso. Tem que fazer. Não pode existir uma Secretaria de Esportes [Esportes, Cultura e Lazer] que não funcione, que Ronaldo vai pedir esmola para levar uma Seleção de Conquista, isso é um absurdo. Eu não me conformo. Era bom que o prefeito estivesse ouvindo isso aí para ele se tocar, ou ele ou o secretário de Esportes dele que não está funcionando. O povo lá está ganhando salário e não funciona porque a gente não vê funcionar nada”, disparou. “Isso é um desabafo porque é um absurdo eu não posso ver acontecer na minha cidade isso aí”, complementa. Ouça a entrevista na íntegra, lembrando que a fala de Hamilton está a partir dos primeiros trinta minutos da reportagem em destaque com fotos enviadas ao BLOG DO ANDERSON pelo contador Edvaldo Paulo.


Uma Resposta para “Hamilton faz um desabafo a Herzem sobre as condições do Esporte: “o nosso prefeito tem que acordar para isso””

  1. Edvaldo Paulo de Araújo

    É isso aí, não aceitamos mais omissão.”O que seria dos mais se não fosse a preguiça dos bons”

Os comentários estão fechados.