FAINOR: Ciclo de Debates reflete sobre cenário político do Brasil; veja as fotos exclusivas

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Auditório da Faculdade Independente do Nordeste lotou na noite desta sexta-feira (8) para o Ciclo de Debates “Ética e/ou Política?”, em celebração à Semana do Advogado. Em sintonia com as atuais preocupações nacionais, o evento sustenta o tema “Reflexões sobre o atual cenário político do Brasil e o papel do operador do Direito”. O evento tem como objetivo de atualizar alunos da FAINOR, colaboradores, parceiros e os operadores do Direito sobre o cenário político que o Brasil vem enfrentando.

“Com a discussão em torno do assunto, queremos promover a atualização da sociedade local, com o fim de mostrar como vem sendo conduzida a vida política do país e qual papel o jurista vem desempenhando nesse cenário”, completa a Professora Ricelle Brandão, vice- coordenadora do Colegiado de Direito. A promoção do debate sobre ética e política se faz necessária no âmbito do Direito e da Academia, num período de transformações na vida política do país, quando surgem questionamentos sobre a atuação do jurista nesse novo cenário.

“Precisamos discutir, principalmente, se eles vêm mantendo a ética profissional na atuação do seu trabalho quando estão diante da defesa do réu que faz parte, por exemplo, da Operação Lava Jato. Ou se o Promotor ou Magistrado têm seguido os princípios éticos basilares, na condução processual dos casos de corrupção, improbidade administrativa, dentre outros”, acrescenta a professora Ricelle. Mediada pela discente Micheline Flores, o evento contou com os professores Dirlei Bomfim e Gamil Föppel, professor doutor da Universidade Federal da Bahia. Confira algumas imagens registradas pelo BLOG DO ANDERSON.


Os comentários estão fechados.