Saúde Pública: mãe de gêmeos pede misericórdia a Herzem por atenção médica em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O BLOG DO ANDERSON foi procurado na tarde da segunda-feira (14) por Amanda Alves Santos, de 29 anos, mãe dos gêmeos Elias e Elizeu. Nascidos no Hospital Municipal Esaú Matos no São João do ano passado, Elizeu apresentou uma instabilidade em seu quadro de saúde, motivo este que necessitaria estar recebendo acompanhamento especial, no entanto Amanda tem encontrado muitas dificuldades junto com a Secretaria Municipal de Saúde, no modelo jogo de empurra.

Através do Núcleo de Fisioterapia da Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR) e do Instituto Glass de Neurologia e Cardiologia os recém-nascidos tem recebido atenções, mas caberia ao Sistema Único de Saúde a oferta de exames de tomografias, laboratoriais e otorrinos, porém a cada vez que recorre a Unidade de Saúde da Família do Conveima ou a Secretaria de Saúde, Amanda é sempre informada que os procedimentos estariam numa fia que parece não ter fim.

Na manhã desta terça-feira (15), Dia de Nossa Senhora das Vitórias, o BLOG DO ANDERSON foi até a avenida Mongóios conversar com Amanda e também com Elias e Elizeu. Na reportagem a seguir, ela fala sobre essa situação fazendo um apelo por doações de fraldas, leite e deixa a sua misericórdia ao prefeito Herzem Gusmão Pereira.  “Peço para ele ter misericórdia, para ele olhar para população carente que necessita, que depende do SUS, para estar dando mais uma atenção”, disse a jovem que é casada e teve que abrir mão de atividades profissionais para se dedicar exclusivamente aos filhos.

Toda a documentação apresentada por Amanda o BA passou à Prefeitura de Vitória da Conquista, mas a única resposta passada foi a seguinte: “A Secretaria de Saúde já está ciente das solicitações e dando os encaminhamentos necessários”. Qualquer doação para essa família pode ser passada diretamente na residência ou através do WhatsApp: (77) 98848-8785.


Os comentários estão fechados.