Novas mudanças na Prefeitura de Vitória da Conquista: Herzem confirma Esmeraldino na Mobilidade Urbana

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O prefeito Herzem Gusmão Pereira anuncia novidades na Prefeitura de Vitória da Conquista. As novidades foram publicadas no Blog da Resenha Geral na madrugada dessa quinta-feira (31). De acordo com a reportagem, Esmeraldino Correia Santos estará trocando a Secretaria Municipal de Serviços Públicos pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

Pré-candidato à Assembleia Legislativa da Bahia, Esmeraldino é o nome mais respeitado por Gusmão Pereira e chamado até de “Primeiro Ministro” pelos demais secretários. O novo titular da Secretaria Municipal de Serviços Públicos ainda não foi anunciado, mas um dos lembrados é o do ex-vereador José Willian de Oliveira Nunes. Leia a reportagem

A Prefeitura de Vitória da Conquista em sintonia com os  objetivos da Política Nacional de Mobilidade Urbana, definidos pela Lei 12.587/2012, como a integração entre os diferentes modos de transporte, melhoria da acessibilidade e mobilidade de pessoas e cargas, resolveu dá independência a Secretaria de Mobilidade Urbana que estava atrelada a Secretaria de Infraestrutura.

Ontem nos bastidores da PMVC, foi possível observar  a movimentação  com os preparativos para a posse do Cel/PM da Reserva,  Esmeraldino Correia que assumirá a pasta na próxima 2ª feira (4), em solenidade na Prefeitura. O nome que será indicado para a Secretaria de Serviços Públicos ainda  não foi anunciado.

Uma das principais medidas do início da administração de Correia à frente da Mobilidade Urbana será no trânsito – componente fundamental, onde nele inserem-se tanto o transporte privado e individual de pessoas, quanto o transporte coletivo.

Transporte

Em fase de conclusão, o processo licitatório que permitirá a regulamentação do transporte de vans, ainda na clandestinidade devido a herança de 20 anos do PT, será concluído no 2º semestre do ano em curso. A regulamentação sinaliza que haverá equilíbrio para que o sistema de transporte possa atender bem a população. Mudar a realidade do falido sistema de transporte coletivo em Conquista, outra herança petista de 20 anos, contitui-se em outro importante desafio para o futuro secretário.

Radar/Guincho/Pátio

Ainda como editorialista do programa Resenha Geral, o prefeito Herzem Gusmão (PMDB), comparava o trânsito em Conquista como o da India que era mostrado em uma novela da Rede Globo. “Acredito que o comandante Esmeraldino Correia acabará definitivamente com a desordem e indisciplina que impera no trânsito em Conquista”, garante o prefeito da cidade.

Equipamentos como radares, guinchos e um pátio para apreensão de veículos de toda natureza serão extremamente necessários para que a cidade tenha um trânsito melhor e mais seguro.

Superintendência

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Vitória da Conquista, espécie de STTVC, é também uma meta do novo secretário. que entende ser esta a solução para a modernização, e os avanços necessários que a comunidade espera no trânsito da cidade. ).Estudos cuidadosos e pesquisa em outros centros já estão em andamento para criação do órgão.

É tema recorrente em Conquista que a Prefeitura precisa destravar o trânsito e assegurar transporte público de qualidade à população, o que faria muito bem à economia, ao meio ambiente, à saúde, à segurança e até mesmo à educação e à cultura.

Esmeraldino já busca um engenheiro de trânsito que possa auxiliar a equipe de excelência que integra a Secretaria de Mobilidade Urbana.

 


Os comentários estão fechados.