Nota de Esclarecimento: Fundação Dom Cabral pilota, mas Herzem é o prefeito de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Em entrevista à Rádio Clube de Conquista o prefeito Herzem Gusmão Pereira levou palavras de fé cristã e também afirmou que a Fundação Dom Cabral estaria pilotando da Reforma Administrativa da Prefeitura de Vitória da Conquista. E foi por conta de uma afirmação do BLOG DO ANDERSON sobre essa questão que o Executivo Conquistense enviou a seguinte nota de esclarecimento no final da tarde desta quarta-feira (20): “Em matéria postada no dia de ontem (19), em seu blog, o título “Reforma Administrativa: Fundação Dom Cabral assume rumos da Prefeitura de Vitória da Conquista”, está distante de representar a verdade dos fatos e possibilita um entendimento errôneo dos leitores do referido blog. A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, como é de conhecimento de todos, inclusive do ilustre escritor deste blog, foi assumida pelo atual governo em janeiro do corrente ano, e, através de eleições democráticas, Herzem Gusmão é o responsável pelos rumos do município, visto ser ele o prefeito. Com tal título, a matéria induz o leitor ao erro. Acreditamos, a princípio, que tal texto, não seja proposital, pois isso iria ferir a verdade dos fatos, e temos, inicialmente, a convicção de que faltar com a verdade não seja o objetivo do ilustre escritor. Contratar consultorias para dinamizar administrações públicas é uma constante em todas as esferas do Poder Executivo, seja municipal, estadual ou federal. E tal contratação e a colocação em prática dos resultados obtidos por estas consultorias não significa, em hipótese alguma, a “entrega dos rumos administrativos públicos” à empresas privadas. Muito pelo contrário. Tais consultorias têm por objetivo modernizar as administrações públicas, que pela lentidão da máquina, herança deixada por governos anteriores, emperram processos de extrema importância para a comunidade como um todo. Os rumos do governo estão e continuarão a estar pelos próximos anos nas mãos do prefeito eleito”.


9 Respostas para “Nota de Esclarecimento: Fundação Dom Cabral pilota, mas Herzem é o prefeito de Vitória da Conquista”

  1. Carlos Costa

    Suponhamos que Conquista seja uma grande aeronave, nós moradores, os donos do avião, resolvemos contratar um piloto para pilotar a aeronave, contudo, o piloto contratado se sentiu incapaz para pilotar o imenso avião e resolveu por conta própria contratar um outro piloto para o substituir. Isso é o que está acontecendo em Conquista. E o pior é que o piloto contratado é tão incapaz quanto o que a população escolheu.

    • Nino

      Outro grande problema, Carlos Costa, é que nós, donos da aeronave, estamos pagando os dois pilotos. Se o incapaz do primeiro piloto pagasse o segundo piloto com dinheiro próprio, seria mais correto..

  2. Caio Hell Barbosa

    Mais uma demostração da incapacidade de gestir a cidade. Para depois apontar o dedo e dizer que a culpa não é dele. Sem falar de R$240.000 mensais de despesas com a Don Cabral.

  3. edwaldo alves silva

    1 – Mais uma vez dele desmente o que disse antes.
    2 – fica comprovado que lançou-se candidato aventureiramente, sem projeto, sem programa e sem equipe administrativa-política.
    3 – nenhuma empresa conhece o município e seus problemas e soluções do que os próprios municípes.
    4 – não contratou UMA empresa mas muitas, assaltando o erário público.
    5 – se a empresa e tão competente porque errou totalmente na elaboração do PPA que resultou na demissão do secretário de finanças, que ninguém sabe porque chegou e nem porque saiu.
    6 – o pior de tudo é porque a “nota explicativa” ameaça a continuidade desse rumo sem pé e nem cabeça, fazendo os servidores municipais e a população pagarem pela incompetência (não incompÊtencia) do prefeito ou da empresa. A velha história: a mosca muda mas o cocô é o mesmo.

  4. Mozés Carmona

    Toma distraído. Sabe nada inocente.

  5. Antonio Carlos

    Penso que a contratação de uma epresa para auxiliar numa administração, nunca e jamais será a entrga de um poder, mesmo porque, não existe esta previsão legal em nosso ordenamento!

  6. João Carlos

    o proprio prefeito vem pra uma emissora de radio que alias apoia o pessimo governo que ele faz e ele mesmo fala que essa tal de dom cabral e quem mnda no governo dele. pelo menos e o que menos eo que ele faz as pessoas enterderem no seu pronunciamento. depois ele coloca materia nos meios de comunicaçao qurendo mudar os fatos , ai fica dificil entender esse sujeito

  7. João Carlos

    esse prefeito pereira tem que deixar de falar abobrinha e trabalhar, porque estancar sangue com papel higienico susbitituindo algodao em UNIDADE DE SAUDE UM DESCASO COM O SER HUMANO. NEM EM ANIMAL SE FAZ ISSO

  8. ISRAEL PEREIRA ANDRADE

    O resultado é sempre o final -Na conclusão do mandato.Então,poderemos afirmar se a gestão do prefeito foi boa ou ruim.

Os comentários estão fechados.