Ativistas Humilhados: Associação de Surdos entra com ação no Ministério Público contra Herzem Gusmão

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Em Audiência Pública na manhã desta segunda-feira (25), o presidente da Associação de Surdos de Vitória da Conquista, Magno Prado Gama Prates destacou que os movimentos continuarão lutando em defesa de avanços para as pessoas com deficiência. “Nós vamos lutar sempre. Estou profundamente triste porque o nosso governo não apoia a nossa comunidade surda”, disse ele apontando que várias reuniões já foram feitas com o Executivo Municipal, sem que qualquer apoio para a Associação de surdos fosse assegurado.

Magno cobrou maior acessibilidade para as pessoas com deficiência nas escolas e órgãos públicos. Ele acusou o prefeito Herzem Gusmão Pereira de ter humilhado os surdos da cidade quando, em reunião, teria dito que os surdos-mudos não reúnem condições de aprenderem a escrever em língua portuguesa. “Isso é uma humilhação contra o ser humano. Nós vamos ao Ministério Público. É preciso ter respeito às nossas condições”, disse o presidente da Associação dos Surdos, pedindo apoio aos poderes públicos e informando que processará o peemedebista.

À tarde Magno, juntamente com outros ativistas, foram até o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) representar o processo. O BLOG DO ANDERSON buscou informações sobre o assunto junto ao Executivo Conquistense, no entanto até às 19h48 não obteve respostas. No vídeo acima mostra a participação de Magno no Plenário Vereadora Carmem Lúcia e abaixo o BA destaca a reportagem que foi ao ar no Conquista de Todos, via Band, com um ardente comentário do radialista Elton Becker.


Os comentários estão fechados.