Intervenção Militar: outdoor é rasgado em repúdio a vereador em Vitória da Conquista; veja as imagens

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Em clima de revolta, estudantes e professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia realizaram um ato de protesto conta a Intervenção Militar, cuja proposta foi lançada em outdoors de Vitória da Conquista por autoria do vereador David Salomão dos Santos Lima (PTC).

Em seu pronunciamento o advogado e professor doutor Ruy Hermann Araújo Medeiros narrou as torturas sofridas na Ditadura Militar. Logo após as intervenções, que aconteceram na avenida Olívia Flores, acesso ao campus da UESB no final da tarde desta quarta-feira (4), os manifestantes jogaram água e rasgaram a colagem do outdoor.

No mês passado, o comandante-geral do Exército, general Eduardo Villas Bôas, classificou como “absolutamente lamentável” a tese defendida por alguns grupos na sociedade de uma intervenção militar no Brasil. Para o general, a atuação desses grupos é“um enorme desserviço à democracia”. A Câmara Municipal de Vitória da Conquista ainda não se manifestou sobre a posição do advogado que nasceu em Alagoinhas, no Nordeste Baiano.


Os comentários estão fechados.