Condeúba: Escola Municipal Tranquilino Leovigildo Torres em ação; veja o evento em fotos

Fotos: Divulgação

Não tem como negar a importância da família para a formação dos filhos, consequentemente a mesma precisa ser estruturada, pois assim, é possível repassar os valores humanos, bem como as primeiras regras sociais tão necessárias para o crescimento das crianças. Vale ressaltar que a família é a primeira instituição da qual a criança participa, é no meio familiar que esta começa a formar a sua identidade, bem como é nesse ambiente que a ela é introduzida no processo de socialização. É certo mencionar que a criança necessita dos pais para sua formação pessoal e profissional, os mesmos precisam acompanhar a sua prole ao longo de sua trajetória. Consequentemente, família e escola precisam caminhar juntas. Por isso, a reflexão: Família a Escola, ação ou omissão? Optamos pela ação, buscar a família para o espaço escolar sem as “famosas reclamações”, mas com palestras, dinâmicas, músicas, ambiente afetivo e aquele delicioso coffee break.

Na sociedade contemporânea, é comum observar a ausência da família na vida escolar de seus filhos, consequentemente boa parte dos pais alegam a falta de tempo. Dessa forma, ela atribuía a responsabilidade em educar os filhos para a escola. Pensando em aproximar a família e escola, a Escola Tranquilino Torres desenvolveu o Projeto a “Aula da Família”. Em cada encontro, foi discutido temas direcionados a família. O primeiro encontro tratou-se do tema “O amor é a base da família” e no segundo, realizado no dia no dia 25 de setembro teve como tópico abordado “Família: Projeto de Deus”. Vale salientar que a família é um grande projeto de Deus, sendo que a mesma foi criada com muito amor, carinho e também expectativa. O presente evento contou com a participação do Padre José Silva o qual conduziu a oração inicial e também uma reflexão sobre o tema abordado. Leia a íntegra.

Dando sequência, o Pastor Joenilson Pires da igreja Assembleia de Deus realizou uma belíssima palestra sobre o mesmo tema, porém elencando alguns tópicos relevantes para a harmonia da relação do casal e por sua vez, com os filhos, ou seja, família. Deus, comunicação, amor, respeito, entre outros, a base de qualquer relação… Em meio a tanta tecnologia, o diálogo entre os membros familiares vem sofrendo um desgaste e estes vêm se ocupando cada vez mais com WhatsApp, Facebook …o que é realmente um paradoxo, solidão em coletivo, família sentada a mesa, mas falando pelo grupo da família no WhatsApp. O encontro foi bastante proveitoso, consequentemente deu oportunidade para se pensar o sentido da família. A Escola Tranquilino Torres que também é uma família encerrou os trabalhos agradecendo a todos que prestigiaram o evento. Vale salientar que o ano de 2017 está sendo um ano de muito sucesso para a escola… Deus tem presenteado a Escola Tranquilino Torres com ótimas notícias. O poema, “Vida de Garçom” da aluna Leyla Aparecida Sousa Moreira, 9º ano, foi selecionado para fazer parte da Coletânea “As Melhores Histórias dos Projetos de Leitura – VOL. 9.”

O Projeto Ler é Bom, Experimente!, do autor Laé de Souza, foi desenvolvido com muita criatividade pela mediadora Rosângela Meira de Oliveira – a querida professora Rose – tendo como objetivo incentivar o hábito da leitura e estimular a criatividade dos educandos.
A Escola parabeniza a estimada aluna Leyla, a professora Rose e também aos demais alunos os quais participaram do projeto “LER É BOM- EXPERIMENTE!” LAÉ DE SOUZA.

A Escola também agradece aos demais profissionais que estão desenvolvendo com extrema competência um maravilhoso trabalho educativo. Acredita-se que:

A CHAVE PARA O SUCESSO: ESCOLA X FAMÍLIA

 


Os comentários estão fechados.