Shopping Conquista Sul: NEOJIBA promove concerto em comemoração ao Dia das Crianças

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Salão de Eventos do Shopping Conquista Sul recebeu um evento inédito no início da noite desta quarta-feira (11). Foi o concerto da Orquestra de Cordas do Núcleo Conquista Criança (NEOJIBA). Numa breve apresentação de cinco clássicos contou com a atenção de dezenas de pessoas que foram ao Shopping Conquista Sul às compras na véspera do Dia das Crianças.

Criado há dez anos como um dos programas prioritários do Governo do Estado da Bahia, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) tem por objetivo promover o desenvolvimento e a integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos.

O Núcleo Conquista Criança foi criado no ano passado, como resultado da parceria do NEOJIBA com o Programa Conquista Criança, uma ação da Prefeitura de Vitória da Conquista, onde está sediado. O Núcleo de Prática Orquestral e Coral atende crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos e desenvolve atividades de iniciação musical e prática orquestral com instrumentos de corda: violas, violinos.


Os comentários estão fechados.