Aeroporto Vitória da Conquista: construção do Terminal de Passageiros segue a todo vapor

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Com a placa do Governo do Estado da Bahia, a construção do Terminal de Passageiros do futuro Aeroporto Glauber Rocha está próximo de entrar na reta final. Atendendo a solicitações de internautas, o BLOG DO ANDERSON retornou ao equipamento que fica no Distrito Aeroportuário, às margens da Rodovia Santos Dumont, povoado Pé de Galinha.

Conforme as imagens registradas ao meio dia desta segunda-feira (23), no momento os operários instalam os pilares que logo em breve estarão recebendo a cobertura. Um convênio no valor de R$ 45 milhões, firmado entre a Secretaria de Aviação Civil e o Governo do Estado da Bahia, custeia a construção do Terminal de Passageiros, garantindo o início das operações do aeródromo, possivelmente no primeiro semestre do ano que vem. Essa é a segunda fase de obras do Aeroporto Glauber Rocha.

A primeira foi viabilizada por convênio celebrado em 2012, no valor de R$ 48 milhões, oriundos do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA). As obras já concluídas incluem a implantação de sistema de pista de pouso e decolagem, pátio de aeronaves, via de acesso ao aeroporto, sinalização, construção de cerca elétrica externa e entrega da instalação da Seção contraincêndio (SCI).


Os comentários estão fechados.